A Apple (NASDAQ: AAPL) criará um pacote por assinatura mensal que permitirá os clientes terem acesso a uma série de serviços digitais da empresa por um menor custo. Segundo informações da “Bloomberg”, o serviço será nomeado de Apple One, e será lançado em outubro, junto ao novo iPhone.
Segundo informações da agência, a Apple quer incentivar seus consumidores a utilizarem os serviços digitais ofertados pela companhia, e que trazem uma receita recorrente à empresa que já vale mais de US$ 1,5 trilhão em valor de mercado.
Existirão camadas diferentes do pacote. O mais simples incluirá Apple Music e a Apple TV+, outra mais cara também terá o Apple Arcade. Um outro nível de serviços incluirá o Apple News+, seguido de um pacote com o iCloud, para armazenamento extra de arquivos.
Um porta-voz da Apple, que não se identificou, disse que a estrutura dos planos pode mudar, mas o intuito da companhia é fazer com que os serviços, em conjunto, fiquem mais em conta aos clientes em comparação à aquisição dos mesmos de forma separada.
A empresa buscar angariar uma fidelidade similar à que a Amazon (NASDAQ: AMZN) conquistou com o Prime. O pacote da Amazon inclui serviços de música, jogos, livros além de frete grátis e descontos; o modelo já foi replicado por diversas empresa, com resultados mistos.
A Apple, por sua vez, não possui um negócio de e-commerce ou uma rede de armazenamento como sua concorrente, mas tem centenas de milhões de fiéis consumidores de hardwares, o que pode alavancar sua proposta para os serviços digitais. Como forma de estimular a contratação dos pacotes, o iPhone e o iPad vão sugerir planos diferentes com base nos aplicativos de maior uso dos consumidores.
A companhia também prevê a criação de um serviço de aulas virtuais de ginástica, que poderia ser utilizado nas últimas versões dos iPhone, iPad e Apple TV. O serviço iria competir com a Nike (NYSE: NKE), que já possui uma ferramenta similar.
Os pacotes serão voltados para famílias, atuando sob a forma de Family Sharing da Apple: até seis pessoas poderão utilizar os serviços, cada um com seus dispositivos. É esperado que as ofertas economizem aos clientes de US$ 2 US$ 5 por mês, dependendo dos pacotes escolhidos.
O novo plano da companhia deve agradar Wall Street, que anseia por maior recorrência nas receitas das empresas. Por volta das 11h40 (horário de Brasília), as ações da Apple apresentavam uma alta de 1,65%, sendo cotadas a US$ 459,51 na bolsa de tecnologia norte-americana. Os papéis da empresa negociam em sua máxima histórica.