Apple apresenta receita de US$ 59,7 bi com vendas internacionais

A Apple (NASDAQ: AAPL) reportou nesta quinta-feira (30) um lucro líquido de US$ 11,25 bilhões (cerca de R$ 58,05 bilhões) referente ao terceiro trimestre fiscal de 2020, com um lucro por ação diluída de US$ 2,58, uma alta de 18% na relação anual.

A gigante do Vale do Silício registrou uma receita de US$ 59,7 bilhões na mesma comparação, uma alta de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior. A Apple destacou que as vendas internacionais representaram cerca de 60% da receita trimestral.

“O trimestre recorde da Apple em junho foi impulsionado pelo crescimento de dois dígitos em Produtos e Serviços e pelo crescimento em cada um dos nossos segmentos geográficos”, ressaltou o CEO da empresa, Tim Cook.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

As vendas no segmento de serviços, que incluem também incluem produtos como iCloud e Apple Music, tiveram uma alta de 14,8%, para US$ 13,16 bilhões. Os analistas esperavam um resultado de US$ 13,18 bilhões, segundo dados da plataforma IBES, da Refinitiv.

Além disso, as vendas de dispositivos vestível, produtos tais como o Apple Watch, cresceram 16,7% no terceiro trimestre, para US$ 6,45 bilhões, ante US$ 5,53 bilhões no mesmo período do ano passado. As estimativas para o segmento estavam na casa dos US$ 6 bilhões.

Apple surfa na onda de trabalho remoto

A Apple obteve resultado acima das expectativas dos analistas de Wall Street, altas em todas as categorias de produtos e em todas as regiões. As vendas da empresas foram fortemente impulsionadas com as pessoas voltando as gastar e com consumidores trabalhando e estudando à distância.

A companhia reportou vendas de US$ 6,58 bilhões no segmento de iPads e US$ 7,08 bilhões no de Macs, categorias há vinham sendo ofuscadas por outros produtos e serviços da empresa. Os números superaram as estimativas dos analistas, que esperavam US$ 4,88 bilhões e US$ 6,06 bilhões, respectivamente.

Saiba mais: Apple vence disputa tributária de US$ 14,8 bilhões contra UE

“Ambos tiveram alguns anúncios de produtos realmente significativos no fim de março, início de abril. Acho que temos a linha de produtos mais forte que já tivemos em ambas as áreas”, afirmou o CEO da Apple. “Você combina isso com o trabalho e o estudo remoto, e produz resultados realmente muito fortes”.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno