A Apple lançou nesta segunda-feira (25) um cartão de crédito junto com o Goldman Sachs.
O cartão terá conexão cm a carteira digital Apple Wallet e poderá ser utilizado na adquisição de produtos da companhia. De acordo com a vice-presidente da Apple Pay, Jennifer Bailey, os usuários terão descontos em produtos da empresa. O novo serviço terá a bandeira da Mastercard.
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O Apple Card irá utilizar a mesma rede do Apple Pay, que é aceito por 70% dos Estados Unidos. Em outros lugares, como a Austrália, esse número chega a 99% do circuito. Ele não terá cobranças de anuidade ou tarifas internacionais.
A gigante de tecnologia e o banco de investimento norte-americano decidiram entrar em um setor extremamente competitivo. O objetivo é tentar diversificar os negócios e procurar novas fontes de receitas. Isso porque suas atividades tradicionais começam a apresentar sinais de desaceleração.
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A Apple já está levando adiante um processo de diversificação há um tempo. Por exemplo, a empresa de Cupertino está investindo em aplicativos de streaming de músicas ou sistemas de pagamento através de celular. A gigante tecnológica quer monetizar a enorme base de dados de seus clientes.
Em 2014 a empresa lançou o Apple Pay, e no ano passado ampliou as transações realizáveis através da plataforma. Além disso, a produtora do iPhone já assinou parcerias com estúdios de Hollywood para a produção de séries televisivas.
O objetivo da gigante da tecnologia é aumentar sua receita com serviços em até US$ 50 bilhões até 2020. O novo cartão de crédito irá oferecer condições especiais para seus clientes. Entre elas, a maior facilidade de obter créditos, vários descontos em marcas-parceiras e a possibilidade de reaver 2% do valor das compras na Apple Store.
Por sua vez, em 2016 o Goldman Sachs lançou um banco digital de varejo: o Marcus. É nesse banco que o Goldman quer levar os clientes da Apple através do cartão de crédito conjunto. Esse seria o primeiro cartão de crédito lançado pelo tradicional banco de investimento norte-americano.
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O Goldman investirá cerca de US$ 200 milhões no projeto. Um orçamento importante em um momento de corte de gastos do banco. O novo cartão da Apple e da Goldman Sach terá integração com iPhones.