A Apple (NASDAQ: AAPL) anunciou aos seus funcionários, na última quinta-feira (2), que todas as lojas de varejo nos Estados Unidos permanecerão fechadas. Segundo a companhia, todas as funções que podem ser desempenhadas de forma remota, seguirão dessa mesma maneira até o início de maio, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Por meio de um comunicado a todos os funcionários, a vice-presidente sênior de varejo e pessoas da Apple, Deirdre O’Brien, disse que a gigante da tecnologia confirma que “acordos de trabalho flexíveis permanecerão em vigor para todos os escritórios e todas as lojas de varejo“.
A executiva salientou que a companhia “continua monitorando diariamente as condições locais de todas unidades” e que serão tomadas “decisões sobre a reabertura com base em análises minuciosas e criteriosas e diretrizes mais recentes de governos locais e especialistas em saúde pública”.
Segundo O’Brien, a “equipe executiva da empresa se reúne diariamente e se coordena estreitamente” com outros departamentos. A executiva tinha dito anteriormente que algumas das lojas fora dos Estados Unidos poderiam ser abertas já na primeira quinzena de abril.
A Apple, sediada em Califórnia, possui cerca de 270 lojas em território norte-americano. Além disso, 480 unidades estão localizadas na China, Taiwan e Hong Kong, e que foram fechadas em março para conter a disseminação da pandemia.
Apple permite atraso de pagamento de fatura do cartão de crédito
A Apple e o banco norte-americano Goldman Sachs vão permitir que usuários do Apple Card posterguem os pagamentos deste mês sem arcar com juros para aliviar a pressão financeira do impacto econômico causado pelo coronavírus.
Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo
Os usuários do Apple Card, operado em parceria com a instituição financeira, precisam ativar o programa enviando uma mensagem para um representante da equipe de suporte através do aplicativo Wallet em um aparelho da companhia.
“Entendemos que a situação do Covid-19 apresenta desafios únicos para todos e alguns clientes podem ter dificuldade em fazer os pagamentos mensais”, informou a Apple em e-mail para usuários do cartão.