A Apple (AAPl34) lançará oficialmente o iPhone 13 e o Apple Watch Series 7 no dia 14 de setembro. O evento da companhia será totalmente virtual, transmitido do Apple Park, a partir das 14h, no horário de Brasília.
Os analistas do mercado de tecnologia apostam em um lançamento que tenha quatro linhas para o novo iPhone: iPhone 13 convencional, iPhone 13 Mini, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.
Há expectativa de que a Apple apresente uma nova geração dos AirPods e fale sobre os sistemas iOS 15 e WatchOS 8.
Segundo a companhia, o público poderá assistir a apresentação no site oficial da empresa, no YouTube ou por meio do aplicativo da Apple TV nos aparelhos da marca.
As fábricas da companhia devem realizar uma produção de 90 a 100 milhões de unidades do produtos – que deve chegar a uma gama de países pré-selecionados cerca de duas semanas depois disso, conforme ocorrido em lançamentos anteriores.
O Brasil deve ficar fora dessa seleção, assim como nos anos anteriores, e levar cerca de dois meses para receber o produto, que deve vir em uma segunda onda de entregas.
Expectativas para novo iPhone
Dentre as possibilidades para o novo smartphone da big tech, há anseio por um retorno do TouchID – tecnologia de biometria para desbloqueio e verificações que era presente em linhas anteriores, mas caiu por terra com o lançamento do iPhone X.
Além disso, analistas veem a possibilidade da adoção de uma tecnologia Always On, que consiste em mostrar, mesmo com o celular bloqueado, informações básicas, como relógio e agenda.
Novo carregador no radar
Além das mudanças de software, há expectativa de um novo Carregador MagSafe sendo anunciado no evento, com ímãs mais fortes para maior garantia de segurança e carregamento. O acessório deve funcionar também na linha anterior do smartphone.
A possibilidade vem com a nova listagem da Apple no órgão americano FCC revela que a fabricante prepara uma nova versão do Carregador MagSafe, aumentando os anseios para o evento de lançamento do novo iPhone.