Apple (AAPL34): iPhone 14 será apresentado dia 7 de setembro, diz agência

A Apple (AAPL34) deve apresentar oficialmente o iPhone 14, o novo modelo do smartphone, no dia 7 de setembro, segundo informações da Bloomberg. A data coincide com o dia da Independência do Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Entretanto, até o momento a companhia não se pronunciou sobre o assunto.

No mesmo evento, devem ser apresentados novos modelos dos produtos Mac, iPad e Apple Watch.

Além disso, segundo a agência, o evento deverá ocorrer de forma online, e os produtos podem ser lançados uma semana após o anúncio, como é costume da Apple. Assim, redes varejistas estão se preparando para o lançamento do iPhone 14 perto do dia 16 de setembro.

Apple lança atualização de emergência

Na última sexta-feira (19), a Apple lançou uma atualização de emergência para todos os usuários devido à duas falhas de segurança no sistema IOS e MacOS.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/BANNER-NOTICIA-DESK-2.png

A gigante de tecnologia explicou que as falhas poderiam permitir que pessoas tomassem “completo controle dos dispositivos” por meio da utilização de códigos maliciosos sem o conhecimento ou a permissão do usuário e proprietário do dispositivo.

Apple quer ampliar produção fora da China

A Apple afirmou, em maio deste ano, para alguns de seus fabricantes contratados que deseja aumentar a produção fora da China.

Segundo a empresa, a rígida política anti-covid adotada por Pequim está entre os motivos da decisão, disseram pessoas envolvidas nas discussões. Índia e Vietnã, que já são locais para uma pequena parte da produção global da Apple, estão entre os países que recebem um olhar mais atento da empresa como alternativas à China.

Um porta-voz da companhia multinacional de tecnologia se recusou a comentar sobre o assunto.

Mais de 90% dos produtos da empresa, como iPhonesiPads e laptops MacBook, são fabricados na China por terceiros, segundo analistas.

Cotação

As ações da Apple listadas na Bolsa de Nova York, caíam cerca de 1,95%, perto das 15h25 desta segunda-feira (22), cotadas a US$ 168,18.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno