Usuários relataram dificuldades ao tentar acessar o aplicativo e o site da Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (10) pela manhã.
De acordo com os relatos nas redes sociais, contistas tiveram problemas no login em contas bancárias e na realização de transações, tanto em dispositivos Android quanto em iPhones, com sistema iOS.
A mensagem de “erro 0219” é frequentemente exibida no aplicativo e site da Caixa, conforme apontado por muitos usuários.
De acordo com o site de detecção de problemas online, Downdetector, os erros começaram a ser registrados ainda de madrugada, mas o pico de reclamações ocorreu por volta das 11h, alcançando mais de 1.355 relatos às 11h41.
Em resposta às crescentes queixas, a Caixa Econômica Federal emitiu uma nota às 14h, esclarecendo que “o APP Internet Banking do banco apresentou indisponibilidade no final da manhã de hoje. No momento, o aplicativo funciona normalmente.”
A ferramenta de monitoramento de pesquisas do Google, conhecida como Google Trends, indica um aumento repentino nas últimas horas para termos como “0219 Caixa“, “Caixa Código 0219“, “app Caixa fora do ar“, “aplicativo Caixa fora do ar” e “site da Caixa fora do ar“.
Nas redes sociais, usuários insatisfeitos publicaram suas queixas, pedindo pelo retorno do sistema para a realização de transações financeiras. Alguns observaram que a falha ocorre em um dia crucial, com muitos correntistas tentando acessar serviços de pagamento, como é possível observar a seguir:
Queixas no Downdetector sobre a Caixa
Na plataforma que detecta problemas em plataformas online, o Downdetector, notificações de problemas no sistema foram registradas com uma alta na frequência durante esta madrugada e pela manhã.
A maioria (73%) das queixas feitas foram em relação a problemas no login através do aplicativo móvel. Além do app, o outro um quarto (26%) das reclamações se concentrou no acesso ao banco por meio do Internet Banking.
Com informações de Downdetector e Google Trends.
Notícias Relacionadas