Após Itaú (ITUB4) e Nubank (NUBR33), app do Banco do Brasil (BBAS3) apresenta instabilidade
Depois de o Itaú (ITUB4) e do Nubank (NUBR33) apresentarem erros no sistema ontem (3), foi a vez do Banco do Brasil (BBAS3) apresentar instabilidade nesta sexta-feira (4).
Os usuários do aplicativo do Banco do Brasil reclamaram de dificuldade na hora de fazer login e realizar operações em suas contas através do celular. A função de pagamentos via Pix parece apresentar instabilidade, mesmo para aqueles que conseguiram acessar sua conta no app.
O Nubank (NUBR33) também teve problemas hoje com as funções de pagamento de contas, transferências, extrato e saldo, que sumiram da página inicial do app.
No caso do BB, os correntistas ficaram toda a manhã sem conseguirem realizar transferências Pix. Também foram relatados problemas em compras com cartão de débito. As falhas começaram por volta das 8h, intensificaram-se por volta das 9h30 e só foram resolvidos por volta das 14h30.
Pouco antes das 14h, o banco atualizou o aplicativo. Durante esse processo, o saldo das contas correntes não pôde ser visualizado por cerca de meia hora. Os clientes que abriam o aplicativo receberam um aviso de que algumas transações não podiam ser concluídas enquanto durasse a manutenção.
Segundo o site Down Detector, que monitora reclamações a respeito de instituições financeiras, o pico de queixas relativas ao Banco do Brasil ocorreu por volta das 13h30, com 501 reclamações simultâneas. Os principais problemas relatados foram em operações no internet banking (59%), login no aplicativo (24%) e transferências (17%).