Ícone do site Suno Notícias

Environmental ESG (EESG3) compra empresa de gerenciamento de resíduos

Ambipar - Foto: Reprodução/Site

Ambipar - Foto: Reprodução/Site

Após desistir de abrir capital, a Environmental ESG (EESG3), controlada da Ambipar (AMBP3), comprou a Brasil Coleta Gerenciamento de Resíduos. O valor da operação não foi informado.

Agora a Brasil Coleta se torna Ambipar Environmental Brasil Coleta Post Industrial Waste Repurposing S/A. A companhia atua na captação, valorização e comercialização de resíduos industriais e materiais recicláveis, incluindo a logística reversa.

As plantas industriais estão localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas, são projetadas para processamento de grandes volumes, possibilitando redução substancial de custos logísticos e operacionais.

“A partir deste investimento a Brasil Coleta passa a ter acesso a resíduos em escala nacional e se integra a cadeia verticalizada de valorização de resíduos”, informou o documento.

A Ambipar esclareceu que esta aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas, tendo em vista que: foi realizada por meio de sua subsidiária, de capital fechado.

Environmental ESG, braço da Ambipar, adia IPO

Na semana passada, a Environmental ESG suspendeu sua oferta inicial de ações (IPO, em inglês) devido às condições adversas do mercado.

Dessa forma, a companhia que concentra o business de gestão de resíduos da Ambipar, estuda retomar a abertura de capital por meio da CVM 476, isto é, uma oferta com esforços restritos de distribuição – apenas para investidores profissionais. Vale destacar que mesmo reduzindo em 20% o piso da faixa indicativa de preços não houve demanda para book de oferta.

As desistências, com base nas empresas que cancelaram o IPO por meio da oferta pública (CVM 400) mas realizaram a oferta voltada para investidores qualificados (CVM 476), somam 64 neste ano.

De acordo com fontes próximas à empresa ao Brazil Journal, a Environmental ESG já possui uma lista de 20 aquisições, quase todas no Brasil. Dessa forma, a companhia pretende acelerar seu processo de crescimento antes que novos players entrem no setor.

Sair da versão mobile