Ícone do site Suno Notícias

Anitta deixa conselho do Nubank (NUBR33) e vira embaixadora global da marca

Nubank (NUBR33)

Anitta deixa conselho do Nubank (NUBR33). Foto: Divulgação

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta terça-feira (9) que a cantora Anitta saiu da posição de integrante do conselho de administração da companhia e passa a se tornar a Embaixadora Global do banco digital. A saída foi a pedido da cantora, em função da sua agenda internacional de compromissos.

Anitta completará seu mandato no conselho de administração na Assembleia Geral Ordinária de 2022. “Em razão do intenso crescimento de sua agenda como pop star global, a cantora solicitou que sua participação não fosse renovada”, afirma o Nubank.

“É um novo passo no marketing global do Nubank, que acompanha a ascensão internacional da estrela”, afirmou a fintech em comunicado sobre a decisão de Anitta.

“Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como embaixadora global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação”, afirma o Nubank. Entre as ações da cantora, estão temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022.

O Nubank também anuncia que Thuan Pham será indicado como membro de seu Conselho de Administração. Thuan é o atual diretor de Tecnologia da Coupang e no período em que atuou como diretor de tecnologia da Uber (UIBE34), de 2013 a 2020, foi responsável pelo crescimento da equipe de engenheiros, destaca o comunicado. A nomeação será submetida à aprovação dos acionistas na Assembleia Geral Ordinária de 2022.

O roxinho explica que, ao longo do ano, Anitta foi fundamental com sua experiência empresarial e seu conhecimento de marketing para os consumidores. Além disso, a cantora contribuiu com a definição da estratégia de ESG, de acordo com a empresa, assim como o lançamento do Instituto Nu, e outros temas relevantes.

“Anitta é uma empresária extraordinária e somos muito gratos por suas contribuições até hoje. Desde que ingressou no Nubank, tem desempenhado um papel importante ao trazer muito dessa expertise e conhecimento para nossa empresa. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com ela em sua nova missão como embaixadora de marketing”, afirmou o CEO do Nubank, David Vélez, em nota.

(Com informações do  Estadão Conteúdo)

Sair da versão mobile