A cantora Anitta está próxima de fechar uma parceria o Nubank e deve se tornar a nova acionista do banco digital. A informação foi divulgada na coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles, que diz que essa será uma das maiores parcerias entre celebridades e companhias já feitas no Brasil.
O acordo deve colocar a Anitta na posição de principal estrela publicitária da fintech. O negócio deve ser divulgado nas próximas semanas, segundo a coluna. O Nubank não confirma a parceria e diz que não irá comentar.
Além do acordo publicitário, a operação entre a cantora e o banco envolve um cargo executivo para Anitta e a transferência de um volume “significativo” de ações da empresa para ela.
Segundo a Reuters, o Nubank está preparando a abertura de capital nos Estados Unidos, e a operação pode ocorrer ainda neste ano. Em janeiro, o banco que hoje possui 33 milhões de clientes foi avaliado em US$ 25 bilhões (cerca de R$ 130,46 bilhões) após uma nova rodada de investimentos.
Anitta tem fortuna estimada em R$ 533 milhões
A Anitta tem uma fortuna estimada em mais de US$ 100 milhões, o que representa cerca de R$ 533 milhões, conforme informou a edição deste mês da Forbes México na última semana.
Anitta foi Under 30 na primeira lista realizada pela Forbes Brasil, em 2014 e também foi considerada uma das Mulheres Poderosas em 2020.
Além disso, a cantora brasileira é a artista mais reproduzida no País nas plataformas de streaming, conquistando também grande parte da América Latina e de outros países, sendo reconhecida pela Billboard como uma das artistas mais influentes da música.
Em seu Instagram, a cantora conta com mais de 50 milhões de seguidores. No Twitter, são mais 15 milhões seguidores, fora os 15 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.
“O artista é um produto, como se fosse uma bebida, um perfume, um aparelho de celular ou qualquer outra coisa que será vendida. É preciso pensar em todos os aspectos positivos e negativos das estratégias e como endereçar as audiências”, disse Anitta à Forbes.