Ânima (ANIM3) fecha venda de três escolas em SC para a Bahema Educação (BAHI3)
A Ânima (ANIM3) concluiu nessa nesta sexta-feira (29) a venda das Escolas Internacionais de Florianópolis e Blumenau e do Colégio Tupy, em Joinville, para a Bahema Educação (BAHI3), conforme mostra fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A operação tem valor fixo mínimo de R$ 30 milhões, como anunciado em junho pela Ânima.
A Ânima recebeu hoje a primeira parcela de R$ 18 milhões pelos estabelecimentos em Santa Catarina. Até maio do ano que vem, serão pagos os outros R$ 12 milhões.
Além disso, a venda prevê earn out, estimado no cenário base de R$ 6,449 milhões, de acordo com o resultado operacional das escolas, a serem pagos em 2022, 2023 e 2024.
A ação da Ânima (ANIM3) encerrou o pregão de hoje em queda de 2,94%, valendo R$ 6,60. Por sua vez, a ação da Bahema (BAHI3) terminou o dia com um avanço de 7,53%, cotada a R$ 13,99.
Veja também:
Telefônica (VIVT3) e Ânima (ANIM3) formarão joint venture na área de educação
A Telefônica Brasil (VIVT3) assinou um memorando de entendimento não-vinculante com a Ânima Educação para formar uma joint venture na área de educação.
A informação foi divulgada nessa última quarta-feira (27) pela Telefônica. A joint venture pretende ampliar o portfólio de serviços digitais das companhias.
A joint venture, em que cada empresa terá participação de 50%, tem a finalidade de operacionalizar uma plataforma digital de educação com cursos livres de capacitação, com foco em educação continuada e empregabilidade em áreas de tecnologia, gestão, negócios e turismo.
As atividades tem previsão de início em 2022, com uma equipe própria e independente. “Esta iniciativa reforça o posicionamento da Telefônica Brasil como um hub de serviços digitais, atendendo a todas as necessidades de tecnologia de seus clientes e visando promover serviços de educação acessíveis e de qualidade”, diz o comunicado.
Segundo a Telefônica, ao associar o know-how da Ânima Educação em fornecer cursos na modalidade digital à sua capacidade de distribuição em escala, a nova empresa ofertará aos clientes trilhas personalizadas, com conteúdo atual e com demanda no mercado de trabalho.
Com informações do Estadão Conteúdo