Amoêdo poderá participar de debate da Globo se tiver 6% de intenções de voto
João Amoêdo, candidato do Partido Novo, não conseguiu participar de debates presidenciais até agora por não ter a bancada necessária no congresso para tornar sua participação obrigatória. Agora, no entanto, parece ter surgido uma nova oportunidade para que ele participe no debate da Globo, último antes do primeiro turno.
Segundo postagens nas redes do candidato, a Globo definiu novos critérios para a participação no debate, e, se ele obter 6% das intenções de voto na pesquisa do Datafolha divulgada nesta sexta, poderá participar.
A presença nos debates tem sido uma das maiores bandeiras da campanha de Amoêdo desde seu início, e o candidato usa agora a hashtag #Joãocom6% para convocar seus eleitores a divulgar sua mensagem e tentar conseguir uma vaga na discussão.
Será difícil, no entanto, garantir a participação, pois na pesquisa do Ibope divulgada na noite de ontem, segunda-feira, ele apareceu com apenas 3% das intenções de voto. A política da emissora ameaçaria inclusive a participação de Marina Silva (Rede), que só teve 5% das intenções, caso ela não estivesse coligada com o PV.