Dona das marcas MMartan, Santista, Casa Moyses e Artex, a AMMO Varejo informou nesta quinta-feira (29) que está preparando seu pedido de oferta pública inicial de ações (IPO).
De acordo com o Valor Econômico, a decisão foi aprovada em assembleia de acionistas ocorrida na última terça-feira, na sede da AMMO, em São Paulo.
A emissão será mista, com parte do valor arrecadado indo para o caixa da empresa e a outra para os acionistas atuais que venderem suas participações.
A coordenação da oferta é da XP Investimentos, UBS BB e Banco ABC Brasil, segundo informa a ata da assembleia publicada.
A empresa pretende entrar agora com a solicitação do registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e deve negociar as ações ordinárias a serem emitidas de acordo com as regras do Novo Mercado da B3, nível mais alto de governança corporativa da
bolsa.
Vix Logística registra pedido de IPO na CVM após cancelar oferta em 2013
A Vix Logística registrou na última quarta-feira (28) um novo pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na CVM. Após uma tentativa cancelada em 2013, a empresa retoma os planos de abrir capital na bolsa de valores.
Uma das principais empresas de logística do país, a Vix Logística atua nos segmentos de gestão e terceirização de frotas, logística automotiva e soluções de mobilidade urbana.
Veja mais: Vix Logística registra pedido de IPO na CVM após cancelar oferta em 2013
A empresa também opera por meio do aplicativo V1, desenvolvido pelo Grupo Águia Branca, que é um dos seus acionistas.
O que se sabe até agora é que a oferta será mista. Dessa forma, parte do valor arrecadado no IPO irá para o caixa da Vix e outra parte irá para os acionistas que venderem suas participações. Além disso, a coordenação da oferta é do BTG Pactual, Itaú BBA, Citi, XP e Bradesco BBI.