As ações da Americanas (AMER3) fecharam em alta de 21% no pregão desta segunda-feira (2), cotadas a R$ 6,98.
Além de os papéis seguirem com a volatilidade pós grupamento de ações da Americanas, há agora a novidade de que Ame, braço financeiro da companhia, será encerrado e vendido.
A companhia anunciou que contratou a consultoria Centria Capital Partners para encontrar interessado na aquisição de ativos da fintech.
Com essa mudança, a Ame ficará focada na fidelidade de clientes e na oferta de produtos e serviços em parceria com bancos e instituições financeiras.
“A companhia segue avaliando a possibilidade de alienação de outros ativos menores e não estratégicos, como as marcas Shoptime e Submarino, em processos também conduzidos pela Centria”.
Com a venda da Ame, o comprador levará além dos ativos, a licença de instituição financeira, já que a empresa funcionava como uma plataforma de serviços financeiros, credenciadora e participante indireta do Pix.
Os usuários que tiverem conta zerada na Ame terão encerramento automático em 30 dias. Quem ainda segue vinculado e tem saldo poderá usar o app até o dia 2 de novembro, mas só pode gastar o saldo disponível.
Dança das cadeiras na Americanas
Juntamente com o fechamento da Ame a empresa apontou que Fernando Dias Soares irá assumir o cargo de Vice-Presidente de Operações, ou COO.
O executivo fez carreira na Ambev, empresa na qual fora Presidente da divisão de bebidas não alcoólicas e liderou unidades de negócio na Colômbia, Peru e México.
Ele também foi CEO da Domino’s Pizza em meados de 2020.
“Na Americanas, terá o desafio de otimizar processos e gerar sinergias nas áreas de Logística, Real Estate, Operação de Lojas e Prevenção a Perdas, trabalhando em proximidade com o time Comercial. O foco em processos garantirá uma operação fluida e homogênea em todos os nossos canais, reforçando o compromisso de entregar cada vez mais valor a nossos clientes”, disse a varejista, em comunicado.
Notícias Relacionadas