A Ambipar (AMBP3), empresa de gestão ambiental com atuação em 40 países, anunciou nesta segunda-feira (03) um programa de recompra de ações e também divulgou um novo guidance.
O programa de recompra de ações da Ambipar entra em vigor nesta segunda-feira e se estende por 18 meses, até 30 de novembro de 2025. A previsão é de adquirir até 20.806.086 papéis.
Segundo a empresa, o movimento de como objetivo maximizar a geração de valor para os acionistas, uma vez que, na visão da administração, o valor atual dos papéis no mercado não reflete o valor real dos ativos e a perspectiva de rentabilidade e geração de resultados.
Na visão da companhia, portanto, as ações da Ambipar estão baratas. Na última sexta-feira (31), os papéis AMBP3 fecharam em queda de 0,37% a R$ 8,07, e nos últimos 12 meses, a queda é de 58,62%.
Novo guidance da Ambipar
A Ambipar também divulgou um novo guidance para os próximos meses. A empresa agora espera atingir um nível de endividamento sobre Ebitda de 2,5 vezes em até 12 meses. Na última projeção, esse prazo era até o final de 2026.
Segundo a companhia, a projeção de redução da alavancagem foi elaborada considerando a captura de sinergias operacionais, a redução de custos com maior automação dos processos e eficiência tributária e a revisão do modelo de alocação do imobilizado.
Além disso, a empresa alterou as projeções de receita líquida, agora prevendo um crescimento de 10% até o final de 2024, e de margem Ebitda, que deve ter um incremento de 3 pontos percentuais nos próximos 12 meses.
A Ambipar também destaca, em comunicados enviados ao mercado nesta segunda-feira, que as declarações e informações sobre o futuro contidas nos documentos não devem ser interpretadas como garantias ou promessas de desempenho. Estão, portanto, sujeitas à riscos e incertezas associadas às condições econômicas, regulatórias e concorrenciais, bem como de decisões estratégicas e operacionais da própria empresa.