Sem Carnaval, Ambev (ABEV3) lança campanha de auxílio financeiro para ambulantes
Sem blocos e festas de Carnaval, a Ambev (ABEV3) lançou uma campanha de auxílio financeiro para os ambulantes que trabalhariam na rua este ano. O valor do benefício é de R$ 150 por trabalhador, podendo chegar até R$ 250.
De acordo com a fabricante de cerveja, para que o trabalhador receba esse auxílio ele precisa comprovar que foi ambulante oficial nos anos anteriores e se cadastrar na Donus, conta digital da Ambev. Após o cadastro, o trabalhador recebe automaticamente uma ajuda de custo de R$ 150.
Depois do débito do benefício, o ambulante recebe um código próprio dele para divulgar aos seus clientes e amigos para pedirem suas bebidas durante o Carnaval. A cada utilização deste código, em qualquer compra de produtos Ambev no aplicativo Zé Delivery, a empresa doará mais R$ 5 para o ambulante. O cupom tem limite de 20 utilizações por CPF.
“Esse ano, devido à pandemia e o cancelamento dos carnavais de ruas, milhares de ambulantes aos redor do Brasil ficarão sem renda. Pensando em ajudá-los, a Ambev está criando o Ajude um Ambulante, iniciativa que tem como objetivo mitigar este impacto”, comunicou a Ambev em seu site da campanha.
Ambev fecha parceira com startup de caminhões elétricos
Em meados de janeiro, a fabricante de cerveja fechou uma parceria com a staturp Fábrica Nacional de Mobilidade (FNM) para a compra de mil caminhões elétricos e vans. O objetivo da Ambev é ter metade de sua frota rodando com energia limpa até 2023.
Em 2019, a startup foi uma das finalistas da primeira edição do programa Aceleradora 100+ da Ambev. A FNM produz veículos em área exclusiva na fábrica da Agrale em Caxias do Sul (RS).
As empresas não divulgaram os valores do investimentos. A fabricante já tinha um acordo de intenção de compra de 1,6 mil caminhões elétricos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, dos quais 100 já devem começar a rodar este ano.
A Ambev, com aproximadamente 5.300 caminhões, tem uma das maiores frotas do país. Com esses novos automóveis, a companhia pretende reduzir em 25% a emissão de carbono (CO2) em toda sua estrutura até 2025.