A Ambev (ABEV3) está investindo para ir além da sua bebida tradicional, a cerveja. A companhia anunciou a criação de uma nova unidade de negócios chama Future Beverages, que irá se dedicar ao desenvolvimento de bebidas alcoólicas diferentes da cerveja.
De acordo com a Ambev, a Future Beverages inicia a sua operação com oito produtos como bebidas mistas, a Skol Beats e a Hard Seltzer Mike’s , e os vinhos Dante Robino, Somm e Blasfemia.
O mercado de hard seltzer movimentou U$ 4 bilhões em 2020, nos Estados Unidos, segundo dados da Nielsen IQ. Já o consumo de vinho no Brasil cresceu 18,4% em 2020, segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).
A operação na América do Sul será comandada pela vice-presidente de marketing da PepsiCo Brasil, Daniela Cachich. Segundo a dona da Brahma e Skol, a missão da nova unidade de negócios é “imprimir um ritmo de inovação e criação de novas categorias, além de encantar novos consumidores e consumidoras que hoje ainda não são atendidos pelo portfólio”.
Ambev vê lucro crescer 130% no 2T21 com forte volume de produção
Com forte desempenho comercial no segundo trimestre de 2021, a cervejaria Ambev viu seu lucro e receita aumentarem entre abril, maio e junho em comparação com o mesmo período do ano passado.
“Isso foi impulsionado pela implementação consistente de nossa estratégia, baseada em inovação, plataformas tecnológicas e excelência operacional. Além de estarmos melhor preparados para enfrentar questões relacionadas à Covid-19”, diz a Ambev em relatório.
A Ambev registrou um lucro líquido de R$ 2,929 bilhões no período, uma alta de 130,4% sobre o lucro líquido de R$ 1,271 bilhão no segundo trimestre de 2020. Já a receita líquida da dona das marcas Skol e Brahma subiu 35,3% neste segundo trimestre quando comparado ao 2T20, para R$ 15,711 bilhões. Há um ano a receita foi de R$ 11,615 bilhões.