Amazon terá mais três centros de distribuição no Brasil

A Amazon (NASDAQ: AMZN) anunciou hoje que terá mais três centros logísticos no Brasil, elevando para oito seu total de centros de distribuição no país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/12/a22b3fbd-relatorio-5-amostras-gratuitas-5.png

As novas unidades da Amazon são locadas e ficam em Betim (MG), Santa Maria (DF) e Nova Santa Rita (RS). O espaço total conjunto é de 75 mil metros quadrados, com possibilidade de expansão. Segundo a empresa, a iniciativa deve criar cerca de 1,5 mil empregos diretos.

Os centros de logística já existes estão situados em São Paulo e no Pernambuco. Segundo a Reuters, o objetivo da companhia fundada por Jeff Bezos é expandir o número de municípios que podem receber produtos com entrega rápida.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Amazon divulgou resultados

No terceiro trimestre de 2020, a Amazon registrou um lucro líquido de US$ 6,331 bilhões (cerca de R$ 36 bilhões) entre julho e setembro de 2020. Uma alta de 196% em relação ao mesmo período de 2019, quando tinha sido de US$ 2,134 bilhões.

As vendas líquidas aumentaram 37% para US$ 96,1 bilhões no terceiro trimestre, em comparação com US$ 70,0 bilhões no terceiro trimestre de 2019.

As vendas totais de produtos foi de US$ 52,774 bilhões no terceiro trimestre de 2020, contra US$ 39,726 bilhões no mesmo período do ano passado.

Por sua vez, a venda de serviços passou de US$ 30,255 bilhões entre julho e setembro 2019 para US$ 43,371 bilhões no mesmo período de 2020.

Além de crescer no Brasil, a Amazon também está investindo no México. Em ambos os países a norte-americana tem se tornado cada vez mais relevante e está competindo com empresas locais, como no Brasil, com Magazine Luiza (MGLU3)Via Varejo (VVAR3), B2W (BTOW3) e Lojas Americanas (LAME4). O objetivo é conquistar a lealdade dos consumidores desses locais, apesar de ser a maior varejista online do mundo.

Recentemente, a Amazon investiu US$ 100 milhões (cerca de R$ 561,4 milhões) na abertura de novos armazéns no México. Segundo a empresa norte-americana de e-commerce, o objetivo é oferecer entregas mais rápidas no país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno