Amazon Prime ‘ainda fica abaixo’ do Magazine Luiza e da B2W, diz Bradesco BBI

O Bradesco BBI avalia que a Amazon Prime continua competitivamente abaixo do Magazine Luiza e da B2W, mesmo ocasionando a queda dos papéis de suas concorrentes com sua entrada no Brasil.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) encerraram o pregão da última terça-feira (10), em queda de -4,97% sendo cotadas a R$ 32,50. Por sua vez, a B2W Digital (BTOW3) registrou queda de -4,83% sendo negociada a R$ 41,50. Ainda assim, o Bradesco avalia que “a Amazon está se tornando mais competitiva, [mas] ainda fica abaixo dos pares no Brasil”.

“A oferta de frete grátis e entrega em 2 dias representa a última etapa dos esforços da Amazon para melhorar seu serviço de entrega no Brasil. A Amazon fez grandes melhorias em seu serviço de entrega (prazos e custos) em relação à Black Friday no ano passado, para o qual o serviço entrega foi pouco competitivo. Disto isto, enquanto a Amazon está se tornando mais competitiva, ainda fica abaixo dos pares no Brasil”, informaram os analistas do Bradesco BBI.

Magazine Luiza e B2W oferecem o mesmo serviço

O banco avalia que o oferecido pela Amazon nada se difere do que os seus concorrente já executam. Por exemplo, cerca de 40% das entregas do Magalu são feitas em até 48h, e nas regiões metropolitanas das cidades, como São Paulo e Belo Horizonte a entrega tem prazo de 24h. Além disso, a B2W possui serviços de delivery por assinatura, que de acordo com o divulgado pela Amazon são R$10 mais barato, de R$ 79 por ano.

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“Questionamos até que ponto o consumidor brasileiro está disposto a pagar uma assinatura pela entrega de comércio eletrônico quando houver tanto frete grátis disponível. A medida que o mercado começar a mudar para categorias de maior frequência, o serviço de assinatura pode se tornar mais atraente; mas nesse cenário, também esperamos que os pares locais ofereçam mais frete grátis”, informou o banco.

Amazon Prime é lançado no Brasil

Desde a meia noite da última terça-feira (10), a Amazon Prime está disponível no Brasil. O serviço custa R$ 9,90 ao mês, com desconto de 25% no plano anual, que sai por R$ 89,90. Os 30 primeiros dias, de teste, são gratuitos.

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O plano da Amazon inclui, além do frete grátis para todas as categorias de produtos vendidos e entregues pela companhia, as assinaturas do Prime Video, que funciona como o Netflix, e o Prime Music, que está sendo lançado com mais de 2 milhões de músicas, competindo com o Spotify. O Prime Reading e Twitch Prime também estão inclusos.

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A empresa, porém, não revelou a sua meta financeira para Amazon Prime no mercado brasileiro. A expectativa é de que a novidade possa aumentar significativamente a base dos clientes.

Poliana Santos

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