Amazon Prime Day deve render mais de R$ 20 bi a companhia
Em busca do domínio do varejo online, a Amazon criou uma espécie de “feriado” em que aumenta suas vendas com intuito de estimular o número de assinantes Prime de seu serviço.
O Amazon Prime Day teve início na segunda-feira (15), e tem duração de 36 horas, para assinantes Prime. Entretanto, quem não é adepto do serviço também pode participar para aproveitar as promoções.
A oferta opera em 18 países de atuação da varejista. O Brasil faz parte desta lista. Aqui, a varejista pretende incentivar o público a comprar produtos online para poder ganhar cada vez mais terreno. O mercado de varejistas está cada vez mais equilibrado e disputado em terreno nacional. Sendo assim, é necessário ter estratégias diferentes para atrair o público. Esta é a proposta da Amazon com o Amazon Day.
A Via Varejo, a Magazine Luiza e o Mercado Livre são três exemplos nacionais de empresas do ramo com grande força no mercado. Dessa forma, as companhias estão investindo cada vez mais no setor digital.
A Amazon deve faturar um total de US$ 5,8 bilhões, de acordo com estimativas da Coresight Research. Se isso acontecer, o número representará uma crescente de 49% no comparativo com o ano passado. Isso significa um valor mais alto do que todas as vendas do Magazine Luiza em 2018, por exemplo.
Veja também: Amazon faz 25 anos: relembre sua trajetória em 10 etapas
Magazine Luiza e Via Varejo no digital
De acordo com Frederico Trajano, a marca está atrás de inovação. “Chegou a hora de radicalizar nosso crescimento. Digitalizamos o Magalu e queremos digitalizar o Brasil, levando a muitos o que é privilégio de poucos”, disse.
O presidente do Magazine Luiza quer investir em superaplicativos, que disponibilizam vários produtos e serviços na palma da mão do cliente. O aplicativo atual da loja tem cerca de 33 milhões de downloads.
Na mesma linha de raciocínio, o CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer, afirmou em entrevista publicada nesta terça-feira (16) que as vendas online de sua companhia devem voltar a subir ainda em 2019.
Aniversário da Amazon
Neste mês a grande varejista norte-americana Amazon completa 25 anos. A companhia fundada por Jeff Bezos tem hoje uma receita de US$ 233 bilhões por ano. O valor foi alcançado em menos de um quarto de século.