Ícone do site Suno Notícias

Amazon Prime Day causa “guerra de ofertas” entre concorrentes; descontos chegam a 70%

Amazon Prime Day. Foto: Divulgação

Amazon Prime Day. Foto: Divulgação

O Amazon Prime Day, campanha de ofertas da Amazon (AMZO34) que ocorre nesta terça e quarta-feira (13), desencadeou uma série de descontos por toda a internet, na medida em que concorrentes tentam bater os preços da varejista americana. As informações são do Valor Econômico.

Como resposta, empresas de e-commerce como as Casas Bahia, controlada pela Via Varejo (VIIA3), Mercado Livre (MELI34) e Magazine Luiza (MGLU3) estão oferecendo descontos de até 70% em seus produtos.

Respostas da concorrência

Nestes dias 12 e 13 de julho, a Amazon oferece descontos de até 50%, além de frete gratuito sem valor mínimo por pedido para todo o país, para os assinantes de seu pacote Prime – serviço que custa R$ 14,90 ao mês ou R$ 119 ao ano.

A Casas Bahia promoveu a quarta edição do Vip Days, seu programa gratuito de fidelidade, entre os dias 8 e 12, com até 50% de desconto para cadastrados. A varejista igualmente ofereceu frete grátis para as regiões Sul e Sudeste e entrega em até 48 horas, além de outros benefícios.

A empresa realiza o VIP Days mensamente desde abril, mas as datas variam a cada período. Em julho, a rede antecipou a promoção, fazendo-a coincidir com o primeiro dia da campanha da Amazon.

Já o Mercado Livre deu cupons com até 70% de desconto para produtos de diversas categorias, além de vouchers para quem comprar acima de determinados valores, e envios expressos de forma gratuita para compras acima de R$ 79.

Apesar de ter praticado, no dia 12, descontos de até 70% em seu site, além de 10% no pagamento à vista, o Magazine Luiza informou que a campanha não era especial, e sim uma edição de uma série de promoções que ocorrem diariamente.

Vendas dispararam

A Amazon afirmou que seu site já vende mais durante o Prime Day do que na Black Friday, ação global de descontos que ocorre em novembro. Segundo a empresa, o Prime Day 2021 no Brasil registrou aumento de mais de 120% em quantidade de itens comprados desde a primeira edição do evento, em 2020.

Nas primeiras 24 horas da edição de 2021, a quantidade de produtos comprados na Amazon.com.br foi superior à da Black Friday de 2020, o que já indica, para a empresa, que nova data já faz parte do calendário do consumidor brasileiro.

Vagas temporárias

Para o dia de promoções, a Amazon reforçou o quadro de funcionários em 17 pontos do país, realizando 6 mil contratações temporárias.

Só no Rio de Janeiro foram 730 postos mensais para o centro de distribuição de São João de Meriti, na Baixada Fluminense e para a estação de entrega em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

“Eventos como o Prime Day demonstram nosso compromisso em desenvolver o e-commerce no Brasil. Além do desenvolvimento profissional, aqueles com interesse e excelente performance podem ingressar no quadro fixo de funcionários, como aconteceu nos últimos eventos”, afirmou Thomas Kampel, líder de relações públicas da operação da Amazon no Brasil.

Sair da versão mobile