Amazon Prime Day causa “guerra de ofertas” entre concorrentes; descontos chegam a 70%

O Amazon Prime Day, campanha de ofertas da Amazon (AMZO34) que ocorre nesta terça e quarta-feira (13), desencadeou uma série de descontos por toda a internet, na medida em que concorrentes tentam bater os preços da varejista americana. As informações são do Valor Econômico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/06/GUIA-PRATICO-DE-PLANEJAMENTO-FINANCEIRO-E-FINANCAS-PESSOAIS-1.png

Como resposta, empresas de e-commerce como as Casas Bahia, controlada pela Via Varejo (VIIA3), Mercado Livre (MELI34) e Magazine Luiza (MGLU3) estão oferecendo descontos de até 70% em seus produtos.

Respostas da concorrência

Nestes dias 12 e 13 de julho, a Amazon oferece descontos de até 50%, além de frete gratuito sem valor mínimo por pedido para todo o país, para os assinantes de seu pacote Prime – serviço que custa R$ 14,90 ao mês ou R$ 119 ao ano.

A Casas Bahia promoveu a quarta edição do Vip Days, seu programa gratuito de fidelidade, entre os dias 8 e 12, com até 50% de desconto para cadastrados. A varejista igualmente ofereceu frete grátis para as regiões Sul e Sudeste e entrega em até 48 horas, além de outros benefícios.

A empresa realiza o VIP Days mensamente desde abril, mas as datas variam a cada período. Em julho, a rede antecipou a promoção, fazendo-a coincidir com o primeiro dia da campanha da Amazon.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Já o Mercado Livre deu cupons com até 70% de desconto para produtos de diversas categorias, além de vouchers para quem comprar acima de determinados valores, e envios expressos de forma gratuita para compras acima de R$ 79.

Apesar de ter praticado, no dia 12, descontos de até 70% em seu site, além de 10% no pagamento à vista, o Magazine Luiza informou que a campanha não era especial, e sim uma edição de uma série de promoções que ocorrem diariamente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Vendas dispararam

A Amazon afirmou que seu site já vende mais durante o Prime Day do que na Black Friday, ação global de descontos que ocorre em novembro. Segundo a empresa, o Prime Day 2021 no Brasil registrou aumento de mais de 120% em quantidade de itens comprados desde a primeira edição do evento, em 2020.

Nas primeiras 24 horas da edição de 2021, a quantidade de produtos comprados na Amazon.com.br foi superior à da Black Friday de 2020, o que já indica, para a empresa, que nova data já faz parte do calendário do consumidor brasileiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/08/af8bb5b4-planilha-controle-de-gastos.png

Vagas temporárias

Para o dia de promoções, a Amazon reforçou o quadro de funcionários em 17 pontos do país, realizando 6 mil contratações temporárias.

Só no Rio de Janeiro foram 730 postos mensais para o centro de distribuição de São João de Meriti, na Baixada Fluminense e para a estação de entrega em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“Eventos como o Prime Day demonstram nosso compromisso em desenvolver o e-commerce no Brasil. Além do desenvolvimento profissional, aqueles com interesse e excelente performance podem ingressar no quadro fixo de funcionários, como aconteceu nos últimos eventos”, afirmou Thomas Kampel, líder de relações públicas da operação da Amazon no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno