A varejista Amazon lançou sua nova linha de alto-falantes e produtos doméstico da linha Echo hoje. O evento pegou todos de surpresa pois não houve divulgação prévia.
Os novos produtos chegam para concorrer com as mercadorias tecnológicas para casa lançados pelo Google (Google Home) e Apple (Homepod). De acordo com a varejista, os novos dispositivos de tem placa de som melhores e design mais aperfeiçoado.
A empresa lançou um upgrade das versões Echo Show, Echo Dot e Echo Plus, além de utensílios domésticos controlados por voz, como um micro-ondas e um relógio de parede. A empresa também lançou os produtos Echo Sub e Echo Link Amp com foco no entretenimento personalizado.
Os novos produtos da linha, segundo a empresa, é para tornar a assistente de voz dos produtos da linha Echo, a Alexa, onipresente para consumidores que querem uma casa moderna e tecnológica. A empresa quer que a Alexa se torne uma plataforma dominante, do modo que o Windows é para a Microsoft.
A Amazon adota uma estratégia diferente em relação as rivais Google e Apple, lançando aparelhos de setores domésticos dessemelhante. “Eles serão muito menos transnacionais e muito mais convencionais”, afirmou David Limp, vice-presidente sênior de dispositivos e serviços da Amazon, que foi o responsável por apresentar a nova linha de produtos na sede da empresa em Seattle.
Uma pesquisa realizada pela eMarketer informou que 31,8% a mais de pessoas, em relação a 2017, afirmaram que irão utilizar produtos da linha Echo este ano.
Outro dado que mostra a superioridade da Amazon em relação aos concorrentes é que 31% dos entrevistados afirmaram que usarão produtos de tecnologia da Amazon, enquanto 30% afirmaram que comprarão do Google Home.