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Amazon: lucro por ação sobe a US$ 7,09 no primeiro trimestre de 2019

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O lucro por ação da Amazon foi de US$ 7,09 no primeiro trimestre de 2019. Contra US$ 3,27 no mesmo período de 2018. As informações constam no balanço divulgado nesta quinta-feira (26).

O lucro líquido da Amazon subiu de US$ 3,56 bilhões, ante US$ 1,62 bilhão entre janeiro e março do ano passado. As vendas líquidas subiram 16,9% também na comparação anual, de US$ 51 bilhões para US$ 59,7 bilhões. Deste total:

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As despesas operacionais subiram 12,5% entre janeiro e março deste ano, frente o mesmo período de 2018: de US$ 49,115 bilhões para US$ 55,28 bilhões.

O lucro operacional subiu 130% no primeiro trimestre de 2019, para US$ 4,42 bilhões. Nos três primeiros meses de 2018 o lucro operacional da Amazon havia sido de US$ 1,927 bilhões.

O serviço em nuvem, o Amazon Web Services (AWS), obteve receita líquida de US$ 7,696 bilhões. Desta forma, o avanço foi de 41% sobre o primeiro trimestre de 2018, quando o serviço em nuvem arrecadou US$ 5,442 bilhões.

Com o resultado divulgado, a reação do mercado financeiro nas ações da Amazon foi:

Clique aqui para conferir o balanço da multinacional na íntegra.

Previsões para o segundo trimestre, segundo a Amazon

Confira abaixo algumas metas listadas para o segundo trimestre de 2019:

Saiba mais – Microsoft tem alta no lucro líquido impulsionada pelo serviço de nuvem

Lucro da Microsoft é impulsionado por serviço em nuvem

Na última quarta-feira (25), a Microsoft divulgou seu balanço referente ao terceiro trimestre do ano fiscal de 2019. O lucro líquido de US$ 8,8 bilhões (US$ 1,14 por ação) e o crescimento do lucro por ação foi de 20%. Tais resultados foram estimulados pelo aumento da procura pelo serviço em nuvem.

“A demanda por nossas ofertas de nuvem elevou a receita da nuvem comercial para US$ 9,6 bilhões neste trimestre, um aumento de 41% em relação ao ano anterior”, afirmou Amy Hood, vice-presidente executiva e diretora financeira da Microsoft.

“Continuamos a impulsionar o crescimento da receita e do lucro operacional com uma execução consistente de nossas equipes de vendas e parceiros e investimentos estratégicos direcionados”.

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