A Black Friday da Amazon (NASDAQ: AMZN) vai começar uma semana adiantada neste ano, no dia 20 de novembro, de acordo informou a multinacional de tecnologia nesta segunda-feira (16).
Frente a isso, a Amazon prevê oferecer promoções em produtos de várias categorias durante a semana.
Além disso, a empresa de comércio eletrônico informou que estendeu seu prazo para devoluções. Nesse sentido, itens comprados até o último dia deste ano poderão ser devolvidos até o dia 31 de janeiro de 2021.
Vale lembrar que a companhia informou, em meados de outubro, que em 24 horas da primeira edição do Prime Day no Brasil, data de promoções exclusivas para assinantes, a empresa vendeu mais do que na Black Friday 2019. O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro. Entretanto, não foram divulgados os números.
Segundo a companhia, as vendas por parte de vendedores parceiros compõem mais da metade do total do Prime Day globalmente. No Brasil, as categorias de produtos de parceiros que mais venderam foram livros, moda e eletrônicos.
Lucro da Amazon cresce no 3T20
A Amazon registrou um lucro líquido de US$ 6,331 bilhões (cerca de R$ 36 bilhões) entre julho e setembro de 2020. Uma alta de 196% em relação ao mesmo período de 2019, quando tinha sido de US$ 2,134 bilhões.
As vendas líquidas aumentaram 37% para US$ 96,1 bilhões no terceiro trimestre, em comparação com US$ 70,0 bilhões no terceiro trimestre de 2019.
As vendas totais de produtos foi de US$ 52,774 bilhões no terceiro trimestre de 2020, contra US$ 39,726 bilhões no mesmo período do ano passado.
Por sua vez, a venda de serviços passou de US$ 30,255 bilhões entre julho e setembro 2019 para US$ 43,371 bilhões no mesmo período de 2020.
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As despesas operacionais também aumentaram no período, passando de US$ 66,824 bilhões para US$ 89,951 bilhões.
Os dividendos por ação da Amazon foram de US$ 12,37 no terceiro trimestre de 2020 contra US$ 4,23 no mesmo período do ano passado.