Amazon é autorizada a testar entregas por drone nos EUA
A Amazon (NASDAQ: AMZN), recebeu a autorização da Administração Federal de Aviação (FAA), órgão governamental dos Estados Unidos, para testar a utilização de drones em entregas. A informação foi divulgada nessa segunda-feira (31) pela gigante varejista.
A FAA nomeou a Amazon Prime Air como “transportadora aérea”, tornado-a uma das únicas empresas norte-americanas com aprovação para operar como companhia aérea de drones. As empresas Wing e United Parcel Service (UPS) também apresentam certificação.
“Essa certificação é um importante passo para o Prime Air e indica que a FAA tem confiança na operação da Amazon e nos procedimentos de segurança para um serviço de delivery por drones que um dia irá entregar pacotes aos consumidores ao redor do mundo”, afirmou a empresa.
Apesar da provação por parte das autoridades, o serviço ainda não deve iniciar as entregas aéreas para os consumidores. A empresa informou que vai “desenvolver e refinar a tecnologia para integrar drones de entrega com o espaço aéreo, e trabalhar para que autoridades como a FAA e outras ao redor do mundo possam entender nossa visão de entrega em 30 minutos”.
Drones da Amazon
A Amazon ainda não informou a data ou local de início do programa. A FAA está concluindo um conjunto de regulamentos para expandir os voos de drones sobre multidões, a previsão é de que até o final do ano essas leis estejam finalizadas.
Dentre as regras, estão presentes especificações de transmissão de identidade e localização dos aparelhos, com a finalidade de impedir as possibilidades de ataques terroristas ou acidentes aéreos com outras aeronaves.
A expectativas eram de que a Amazon Prime Air começasse a operar em algumas cidades no final do ano passado.
Saiba Mais: Amazon investe US$ 1,4 bi em escritórios, “estamos ansiosos para voltar”
O serviço da Amazon utiliza os drones para entregar encomendas de forma autônoma aos clientes em até 30 minutos após o pedido. As entregas devem ser inferiores a 5 libras (2,25 kg), devendo ter o tamanho suficiente para caber na caixa de carga e ter um local de entrega dentro de 16 km de raio.