Amazon (AMZO34) lança cartão de crédito no Brasil sem anuidade; confira

Amazon (AMZO34) lançou na terça-feira (8) seu primeiro cartão de crédito no Brasil em duas modalidades, o Cartão de Crédito Amazon Prime e o Cartão de Crédito Amazon.com.br, emitidos pela Bradescard, empresa do Grupo Bradesco (BBDC4), com a bandeira Mastercard (MSCD34), categoria Platinum.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A partir desta data, os clientes podem solicitar os cartões enquanto fazem compras no site da Amazon. Até o final de agosto, o cartão estará disponível para solicitação de todos os clientes, permitindo acumular pontos em todas as transações e resgatá-los por milhões de produtos oferecidos pelo endereço da companhia na internet.

O lançamento dos cartões de crédito aumenta o portfólio de opções de pagamento da Amazon Brasil, que já inclui Compre com Pontos Livelo, Cartões de Crédito (à vista e parcelado), Pix e Boleto Bancário.

Os clientes Amazon Prime que usarem o Cartão de Crédito Amazon Prime ganharão 5% em pontos ao comprarem no site da empresa. Já os clientes que não são Prime e usarem o Cartão de Crédito Amazon.com.br ganharão 3% em pontos Amazon ao comprarem no site.

Ambos os cartões oferecerão 2% de retorno em pontos Amazon para compras em restaurantes, drogarias, viagens, entretenimento e compras internacionais, e 1% em pontos Amazon em todas as outras compras fora do site.

Para comemorar o lançamento, durante os primeiros três meses, os clientes aprovados receberão um benefício de boas-vindas de 50 pontos (no valor de R$ 50) para membros Prime e 10 pontos (no valor de R$ 10) para membros não Prime.

“Esses cartões de crédito representam nosso compromisso contínuo de oferecer conveniência aos nossos clientes por meio de mais flexibilidade de pagamento e recompensas. Estamos empenhados em gerar valor durante a experiência de compra e esperamos apresentar mais maneiras para os clientes economizarem com a Amazon, reforçando nossa posição como uma empresa focada no cliente local”, diz Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-10-livros.png

Vantagens do novo cartão

Os pontos Amazon poderão ser resgatados apenas no site da empresa e não expiram. O acompanhamento do saldo será realizado na carteira Amazon, no menu “Sua conta”, dentro de “Seus pagamentos”. Cada ponto ganho equivale a 1 real no Cartão de Crédito Amazon Prime ou no Cartão de Crédito Amazon.com.br.

Os clientes podem visualizar quantos pontos serão disponibilizados após o pagamento da fatura, dentro da página de gerenciamento do cartão no site da empresa. Ao fazer uma nova compra, o cliente poderá escolher usá-los no pagamento total ou parcial, o que simplifica o gerenciamento das recompensas.

Outra vantagem é o parcelamento estendido de até 15 vezes, sem juros, para compras a partir de R$ 1,5 mil no site, um prazo maior em comparação a outros cartões de crédito. Os cartões de crédito não possuem anuidade e oferecem acesso aos benefícios do cartão Mastercard Platinum, como serviços de concierge e de assistência de viagem, descontos e ofertas no Mastercard Surpreenda, isenção de rolha em restaurantes selecionados, entre outros.

Com aprovação instantânea após uma verificação de crédito em tempo real, os clientes que escolherem o Cartão de Crédito Amazon Prime ou Cartão de Crédito Amazon.com.br já poderão utilizá-los imediatamente no site. O cartão físico chegará no endereço escolhido em até 10 dias úteis e será ativado através do aplicativo Bradescard por meio de um QR Code presente no kit de boas-vindas. Assim que a operação for finalizada, o uso estará liberado para compras fora do site da varejista.

“O lançamento desta parceria com o maior varejista global é um marco em termos de inovação digital no mercado brasileiro, disponibilizando aos clientes os maiores avanços tecnológicos e de experiência integrada. Deste modo, reforçando de forma decisiva o posicionamento e comprometimento do Bradesco no mercado de cartões” diz José Rocha, diretor vice-presidente do Bradesco.

“Nossa parceria com Amazon e Bradesco está em linha com a estratégia de fortalecer nossa liderança no varejo”, explica Leonardo Linares, vice-presidente sênior de Soluções para o Cliente da Mastercard Brasil. “Além desta visão de negócio, o novo cartão traz também diversos benefícios aliados à liberdade de escolha, segurança e conveniência, melhorando a experiência de compra e oferecendo ao consumidor final possibilidades que não têm preço”, finaliza.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno