A Amazon (AMZO34) inaugurou nesta segunda-feira (13) a Loja de Cerveja. A nova área em seu site, além de vender bebidas tradicionais e artesanais, conta com dicas de harmonização, acessórios e livros.
Melina Ioshii, líder da categoria de consumíveis da Amazon Brasil, destacou em nota que “o lançamento da Loja de Cerveja chega para trazer uma maior variedade de rótulos, incluindo centenas de novos produtos em Amazon.com.br, além de ter mais opções de produtos elegíveis a benefícios de frete rápido e gratuito.”
Complementa: “Neste lançamento, trabalhamos junto a centenas de marcas de cervejas tradicionais e artesanais, para que nossos consumidores tenham maior conveniência ao encontrar seus rótulos favoritos.”
À revista Exame, a companhia disse que um dos objetivos da nova área do site é atrair clientes para uma extensão de supermercado. Nesse caminho, a Amazon pretende se tornar um “superapp”, assim como estão fazendo concorrentes como Magazine Luiza (MGLU3) e Mercado Livre.
Amazon abrirá centro de distribuição no CE
Além disso, ao final de agosto, a companhia anunciou que abriria, nos próximos meses, um centro de distribuição em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza (CE), e publicou novas vagas de emprego.
O objetivo da operação, segundo a empresa, é elevar a a capilaridade logística da Amazon no Brasil e melhorar a experiência dos clientes, por meio da maior quantidade e proximidade dos produtos na região e reduzindo o tempo de entrega em nível nacional.
“Com a chegada do Centro de Distribuição do Ceará, poderemos atender com mais velocidade e eficiência os clientes da região Nordeste do país e cumprir o objetivo de manter o cliente sempre em primeiro lugar,” afirmou Ricardo Pagani, Diretor de Operações da companhia no Brasil.
A varejista não divulgou a data de início das operações do centro de distribuição em Itaitinga.
Cotação da AMZO34
O BDR da Amazon (AMZO34), negociado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), encerrou o pregão de hoje em queda de 1,41%, valendo R$ 115,05.