Amazon (AMZO34) e FTC não chegam a acordo para evitar processo antitruste

Funcionários da Amazon (AMZO34) não ofereceram concessões à agência americana Federal Trade Commission (FTC) na busca de um acordo em torno de acusações antitruste, abrindo caminho para que a reguladora entre com uma ação judicial no fim deste mês, segundo fontes.

Integrantes da equipe jurídica da Amazon realizaram uma videochamada com funcionários da FTC em 15 de agosto, mas não conseguiram chegar a um acordo, de acordo com uma reportagem do Wall Street Journal. A ligação poderia ser uma oportunidade para que a Amazon se oferecesse para mudar suas práticas de negócio antecipadamente, evitando um processo jurídico.

Mas os advogados da gigante de tecnologia não ofereceram concessões específicas, ainda de acordo com as fontes.

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Amazon (AMZO34) lança cartão de crédito no Brasil sem anuidade; confira

No início do mês passado, a Amazon lançou seu primeiro cartão de crédito no Brasil em duas modalidades, o Cartão de Crédito Amazon Prime e o Cartão de Crédito Amazon.com.br, emitidos pela Bradescard, empresa do Grupo Bradesco (BBDC4), com a bandeira Mastercard (MSCD34), categoria Platinum.

A partir desta data, os clientes podem solicitar os cartões enquanto fazem compras no site da varejista. Até o final de agosto, o cartão estará disponível para solicitação de todos os clientes, permitindo acumular pontos em todas as transações e resgatá-los por milhões de produtos oferecidos pelo endereço da companhia na internet.

O lançamento dos cartões de crédito aumenta o portfólio de opções de pagamento da Amazon Brasil, que já inclui Compre com Pontos Livelo, Cartões de Crédito (à vista e parcelado), Pix e Boleto Bancário.

Os clientes Amazon Prime que usarem o Cartão de Crédito Amazon Prime ganharão 5% em pontos ao comprarem no site da empresa. Já os clientes que não são Prime e usarem o Cartão de Crédito Amazon.com.br ganharão 3% em pontos Amazon ao comprarem no site.

Ambos os cartões oferecerão 2% de retorno em pontos Amazon para compras em restaurantes, drogarias, viagens, entretenimento e compras internacionais, e 1% em pontos Amazon em todas as outras compras fora do site.

Para comemorar o lançamento, durante os primeiros três meses, os clientes aprovados receberão um benefício de boas-vindas de 50 pontos (no valor de R$ 50) para membros Prime e 10 pontos (no valor de R$ 10) para membros não Prime.

“Esses cartões de crédito representam nosso compromisso contínuo de oferecer conveniência aos nossos clientes por meio de mais flexibilidade de pagamento e recompensas. Estamos empenhados em gerar valor durante a experiência de compra e esperamos apresentar mais maneiras para os clientes economizarem com a Amazon, reforçando nossa posição como uma empresa focada no cliente local”, diz Daniel Mazini, presidente da Amazon Brasil.

Vantagens do novo cartão

Os pontos Amazon poderão ser resgatados apenas no site da empresa e não expiram. O acompanhamento do saldo será realizado na carteira Amazon, no menu “Sua conta”, dentro de “Seus pagamentos”. Cada ponto ganho equivale a 1 real no Cartão de Crédito Amazon Prime ou no Cartão de Crédito Amazon.com.br.

Os clientes podem visualizar quantos pontos serão disponibilizados após o pagamento da fatura, dentro da página de gerenciamento do cartão no site da empresa. Ao fazer uma nova compra, o cliente poderá escolher usá-los no pagamento total ou parcial, o que simplifica o gerenciamento das recompensas.

Outra vantagem é o parcelamento estendido de até 15 vezes, sem juros, para compras a partir de R$ 1,5 mil no site, um prazo maior em comparação a outros cartões de crédito. Os cartões de crédito não possuem anuidade e oferecem acesso aos benefícios do cartão Mastercard Platinum, como serviços de concierge e de assistência de viagem, descontos e ofertas no Mastercard Surpreenda, isenção de rolha em restaurantes selecionados, entre outros.

Com aprovação instantânea após uma verificação de crédito em tempo real, os clientes que escolherem o Cartão de Crédito Amazon Prime ou Cartão de Crédito Amazon.com.br já poderão utilizá-los imediatamente no site. O cartão físico chegará no endereço escolhido em até 10 dias úteis e será ativado através do aplicativo Bradescard por meio de um QR Code presente no kit de boas-vindas. Assim que a operação for finalizada, o uso estará liberado para compras fora do site da varejista.

“O lançamento desta parceria com o maior varejista global é um marco em termos de inovação digital no mercado brasileiro, disponibilizando aos clientes os maiores avanços tecnológicos e de experiência integrada. Deste modo, reforçando de forma decisiva o posicionamento e comprometimento do Bradesco no mercado de cartões” diz José Rocha, diretor vice-presidente do Bradesco.

“Nossa parceria com Amazon e Bradesco está em linha com a estratégia de fortalecer nossa liderança no varejo”, explica Leonardo Linares, vice-presidente sênior de Soluções para o Cliente da Mastercard Brasil. “Além desta visão de negócio, o novo cartão traz também diversos benefícios aliados à liberdade de escolha, segurança e conveniência, melhorando a experiência de compra e oferecendo ao consumidor final possibilidades que não têm preço”, finaliza.

Com informações de Estadão Conteúdo

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Redação Suno Notícias

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