A Amazon (AMZO34) recebeu autorização emergencial da Food and Drug Administration (FDA, órgão regulador sanitário dos Estados Unidos) para um teste de covid-19 desenvolvido pela subsidiária STS Lab Holdco. [Baixe agora o relatório gratuito de BDRs]
De acordo com informações da FDA, a Amazon planeja utilizar o teste em sua força de trabalho como parte do programa de preparação e resposta contra a pandemia, reforçando o plano de triagem de funcionários.
O teste é administrado por meio de um cotonete nasal pelos próprios indivíduos, sob a supervisão de um profissional de saúde ou em casa. A depender da programação, os trabalhadores poderão ter o teste agendado no local ou receber um kit para fazê-lo à distância.
Entre os critérios utilizados pela agência reguladora, estão a gravidade da doença; a eficácia no diagnóstico, com base nas evidências científicas disponíveis, e a superação dos benefícios em relação a potenciais riscos; e a falta de alternativa, aprovada, e disponível para o uso emergencial ao produto.
Amazon continua a expandir programa de testes
A autorização da FDA vem em meio a uma expansão do programa de testes para funcionários de depósito e entrega da Amazon.
A gigante do varejo online anunciou na última quinta-feira (25) estar montando clínicas de vacinação em centros de atendimento no Missouri, seguido por Nevada e Kansas nas próximas semanas.
“Vamos expandir o programa pelo país à medida que novas vacinas tornam-se disponíveis para trabalhadores da linha de frente em outros estados”, disse a companhia em nota.
Segundo a CNBC, os imunizantes serão administradas por profissionais de saúde licenciados. As clínicas devem funcionar por cerca de cinco dias, reportou o site americano.
Mas como nem todos os funcionários terão condições de serem vacinados no local, a Amazon disse oferecer “até US$ 80” aos imunizados fora das plantas.