A Amazon (AMZN34) informou nesta terça-feira (18) sobre o lançamento de seu programa WorkingWell, dedicado à saúde e segurança dos colaboradores da empresa.
De acordo com a Amazon, o programa será lançado nos Estados Unidos, e em alguns países da Europa e América Latina até o final do ano, com o objetivo de reduzir as taxas de incidentes em 50% até 2025.
O WorkingWell oferece aos colaboradores atividades com eficácia cientificamente comprovadas, com exercícios para ajudar a recarregar e reenergizar e, também, reduzir o risco de lesões no trabalho, explicou a empresa em nota.
Destinado aos colaboradores da área de Operações, o programa faz parte do investimento de mais de US$ 300 milhões em projetos de segurança para 2021, continuando sua missão de ser o lugar mais seguro para trabalhar no mundo.
O programa piloto teve seu início em 2019, nos Estados Unidos e, desde então, expandiu-se para 859.000 funcionários em 350 locais nos EUA e na Europa. Com o sucesso do projeto, até o final de 2021, o WorkingWell e muitos de seus componentes se expandirão para cobrir toda a rede de operações da Amazon nos EUA e, também, para o Brasil, informou a empresa.
“Estamos entusiasmados em lançar o WorkingWell no Brasil com o objetivo de melhorar a saúde, segurança e o bem-estar em geral de nossos colaboradores. Na Amazon, consideramos a saúde mental e física igualmente importantes”, comenta Mariana Della Corte, Líder de Saúde e Segurança do Trabalho para a Amazon Brasil.
Amazon avança no Brasil com mais serviços
Na última terça-feira (11) a companhia anunciou que seu site brasileiro passaria a contar com uma página exclusiva para compras internacionais para simplificar o processo de compra e o acesso às mercadorias.
O programa FBA é um programa de logística que cria oportunidades para uma rede de parceiros de negócios que contam com Amazon para armazenar e intermediar a entrega de seus produtos.
Além dos empregos diretos, os Centros de Atendimento também criam empregos indiretos por meio do programa FBA.
Os parceiros de negócios do FBA, da Amazon, recebem o selo Prime em seus produtos, agilizando o envio para clientes em todo o País e, no caso de clientes Prime, com entregas gratuitas.
(Com Estadão Conteúdo)