A Amazon divulgou nesta quinta-feira (25) seus resultados do segundo trimestre de 2019. Entre abril e junho, a companhia obteve lucro líquido de US$ 2,63 bilhões (US$ 5,22 por ação). O valor indica alta de 3,6% ante o mesmo período de 2018.
Apesar de registrar alta no lucro líquido, o valor obtido pela Amazon ficou abaixo das expectativas dos analistas. Nos últimos trimestres, a companhia obteve quatro recordes nos lucros consecutivos. Dessa forma, a expectativa era de ao menos US$ 5,57 por papel.
Por outro lado, o mercado esperava que as vendas líquidas somassem US$ 62,48 bilhões. O montante obtido pela companhia em vendas ultrapassou as expectativas e atingiu US$ 63,40 bilhões.
“Os clientes estão respondendo ao serviço Prime de entregas no dia seguinte. Recebemos muitos comentários positivos e vimos um crescimento das vendas”, explicou o CEO da companhia, Jeff Bezos.
O aumento do lucro foi impulsionada pelos serviços em nuvem que registraram alta de 37%.
A empresa divulgou ainda as expectativas para o terceiro trimestre de 2019. Assim, a Amazon pretende obter entre US$ 66 bilhões e US$ 70 bilhões em vendas líquidas no próximo trimestre deste ano.
Amazon Prime Day
O lucro obtido no terceiro semestre, que vai de julho a setembro, deve ser impulsionado por conta do Amazon Prime Day. A estimativa é de que o evento tenha rendido mais de R$ 20 bi a companhia.
Saiba mais: Amazon Prime Day deve render mais de R$ 20 bi a companhia
O Prime Day consiste em uma espécie de “feriado” em que a companhia aumenta suas vendas com o intuito de estimular o número de assinantes Prime de seu serviço.
A oferta operou em 18 países de atuação da varejista. O Brasil fez parte desta lista. O evento teve início no dia 16 de julho e durou 36 horas.
Conforme as estimativas da companhia Coresight Research, a empresa faturou cerca de US$ 5,8 bilhões no Amazon Prime Day. Casos esse valor seja oficial, o número representará uma crescente de 49% no comparativo com o ano passado.