Alphabet (GOGL34): lucro líquido tem alta de 68,4% no 3T21 com aumento de anúncios do Google

A Alphabet (GOGL34), dona do Google, divulgou nesta terça (26) o balanço dos resultados do último trimestre. A empresa apresentou lucro líquido de US$ 18,94 bilhões no terceiro trimestre de 2021, alta de 68,4% em relação ao resultado no mesmo período do ano passado. Já o lucro por ação ficou em US$ 27,99, acima da expectativa de US$ 23,73 da FactSet.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A receita da Alphabet foi de US$ 65,12 bilhões de julho a setembro deste ano, um crescimento de 39% em relação ao terceiro trimestre de 2020, com câmbio constante.

O faturamento com anúncios do Google, por sua vez, ficou em US$ 53,13 bilhões, ante US$ 37,095 bilhões um ano atrás, alta de 41%. Os anúncios do YouTube aumentaram para US $ 7,21 bilhões, contra US $ 5,04 bilhões um ano atrás.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A receita na divisão de nuvem do Google subiu 45%, para US $ 4,99 bilhões, enquanto o prejuízo operacional diminuiu de US $ 1,21 bilhão para US $ 644 milhões. A Alphabet tem investido pesadamente na unidade, que é liderada pelo ex-executivo da Oracle, Thomas Kurian, em um esforço para alcançar o Amazon Web Service e o Microsoft Azure.

Ações da Alphabet subiram 58% no ano

As ações subiram 58% este ano, mais do que o dobro dos ganhos no S&P 500, já que os investidores apostam na capacidade de a empresa retomar negócios com a reabertura da economia e de resistir a possíveis mudanças regulatórias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“Cinco anos atrás, expus nossa visão de nos tornarmos uma empresa que prioriza a inteligência artificial. Os resultados deste trimestre mostram como nossos investimentos nessa área nos permitem construir produtos mais úteis para as pessoas e nossos parceiros”, afirma o CEO da empresa, Sundar Pichai, no comunicado aos acionistas.

“Melhorias constantes na Google Search e no novo Pixel 6 são ótimos exemplos. E à medida que a transformação digital e a mudança para o trabalho híbrido continuam, nossos serviços em nuvem estão ajudando as organizações a colaborar e permanecer seguras”, acrescenta Pichai.

(Com informações da Agência Estado)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno