A Alpargatas (ALPA4) comunicou nesta quinta-feira (5) que possuía planos para realizar a expansão internacional da marca Osklen, porém os suspendeu em razão da pandemia. “O plano é concentrar ações no Brasil”, declarou o presidente da companhia, Roberto Funari. As informações são do jornal “Valor Econômico”.
De acordo com a publicação, quando questionado sobre a entrada da Arezzo no segmento de calçados de plástico, o executivo declarou que vê como positiva a inserção de um novo competidor. “O segmento de calçados abertos tem ainda um potencial enorme de crescimento. Toda marca forte e boa que entra ajuda a fazer crescer o bolo”, pontuou o CEO da Alpargatas.
Funari afirmou que a dona da Havaianas e da Dupé, realizou a renovação de 25% do seu portfólio desde o ano de 2018, obtendo um crescimento de receita e de margens de lucro.
Em setembro, a Alpargatas vendeu a operação da marca Mizuno no Brasil para a Vulcabras Azaleia (VULC3) por cerca de R$ 200 milhões, negócio que, segundo o executivo, vai destravar capital de giro para investimentos em suas marcas ícones, além de reduzir sua exposição à variação cambial.
“A parte fabril não foi vendida com a Mizuno e isso vai nos permitir usar essa capacidade industrial para ampliar a capacidade em Havaianas”, afirmou Funari.
Alpargatas visa fortalecer atuação no comércio eletrônico
O CEO da companhia ainda ressaltou que o “o foco no online pode ser um catalisador da marca Havaianas no futuro” e a Alpargatas busca fortalecer sua atuação no e-commerce, como parte de sua estratégia de crescimento acelerado.
No terceiro trimestre deste ano, a empresa obteve um prejuízo de R$ 2,6 milhões, uma queda de 104,5% em comparação ao lucro líquido de R$ 58,5 milhões registrado no mesmo período de 2019.
Às 16h28 desta quinta-feira, as ações da Alpargatas listadas sob o código “ALPA4” operavam em alta 2,08%, cotadas a R$ 43,21.