Alliar (AALR3): novo CFO pretende focar em crescimento com fusões e aquisições, diz site
Na terça-feira (25) a Alliar (AALR3) anunciou a contratação de Pedro Aparício como novo CFO, ou diretor financeiro da companhia. As informações são do Brazil Journal.
Pedro Aparício vai substituir Karla Maciel Dolabella, que renunciou ao cargo recentemente após dois anos no Grupo Alliar, diz o jornal.
O novo CFO da Alliar, empresa agora sob o controle do empresário Nelson Tanure, trabalhou na Raízen (RAIZ4) por cinco anos como gerente financeiro e na CVC (CVCB3) como diretor financeiro, RI e M&As (fusões e aquisições) por 4 anos.
Após sair da CVC, desde 2020 Aparício vinha trabalhando na Gramado Park, companhia privada que opera hotéis, parques, restaurantes e empreendimentos residenciais.
Ao jornal, Aparício disse que seu objetivo é montar um time novo, com bagagens dentro e fora do setor de saúde, para construir novos modelos de negócio na Alliar.
Na Raízen e na CVC, Aparício auxiliou na captação de dívidas por meio da emissão de debêntures, reperfilamento de dívidas e desenvolvimento de novos negócios, por exemplo.
Na semana passada, a Alliar emitiu debêntures de R$ 400 milhões.
Aparício disse ao Brazil Journal que a “companhia está olhando de maneira bem mais profunda para a questão do endividamento, e que também irá focar no crescimento orgânico por fusões e aquisições e na melhoria da experiência do cliente e do serviço.”
Em julho deste ano, Pedro Thompson foi recrutado para ser o novo CEO da Alliar.
O currículo de Pedro Thompson inclui quatro anos no private equity da BTG Pactual (BPAC11), além do comando da Estácio, da Exame e da agência online de viagens Hurb.
Fontes do Brazil Journal afirmam que o novo CEO pretende buscar crescimento tanto de forma orgânica quanto com uma agenda mais agressiva de fusões e aquisições, o que deve envolver tanto laboratórios menores quanto empresas de tecnologia e novos negócios.
Cotação da Alliar
As ações da Alliar caíam 1,39% às 16h15 desta quarta-feira (26), cotadas a R$ 20,57.