AliExpress coloca pressão no e-commerce e promete entregar em até 7 dias
Na disputa entre as varejistas pela a entrega mais rápida, a AliExpress anunciou que agora irá importar produtos da China para o Brasil em até sete dias.
A AliExpress irá fretar seis voos semanais para transportar os produtos chineses comprado por brasileiros. O braço da gigante chinesa Alibaba tem cerca de 33% do mercado de venda de produtos importados no mundo, sendo líder neste segmento, acima da Amazon, conforme a consultoria Conversion.
O prazo de sete dias engloba o período de viagem da China até a alfândega brasileira, onde começa o novo processo para entregas, que também contará com a parceria com os Correios para possibilitar a chegada dos itens em diferentes cidades.
Para clientes de regiões como a Grande São Paulo, por exemplo, a estimativa é de que os produtos cheguem em até 5 dias. O AliExpress pretende, futuramente, levar esse prazo para todas as regiões do Brasil, mesmo que precise complementar a malha logística dos Correios – ou seja, a parceria entre as companhias deve ser estendida.
AliExpress, Magalu e Via disputam corrida no prazo de entrega
Com o aumento da concorrência no Brasil, as varejistas nacionais e internacionais adotam diferentes estratégias para fisgar clientes. Com o objetivo de conquistá-los, as empresas iniciaram uma corrida no prazo de entrega do produto.
O Magazine Luiza (MGLU3) aposta na transformação de suas lojas em mini centros de distribuição. Já o Mercado Livre (MELI34) e a Amazon (AMZO34) têm grandes centros espalhados pelo Brasil. A Via (VVAR3), por sua vez, tenta unir o melhor dos dois mundos. Isso porque quanto mais rápido for a entrega, mais atrativo se torna a loja ao consumidor.
A entrega se tornou um diferencial no cenário de grande participação da venda online. E por esse motivo, para não ficar para trás, a AliExpress anuncia a entrega com o prazo de sete dias.