AliExpress avalia abrir centro de distribuição no Brasil
Em busca da redução de tempo de entrega de produtos no Brasil, Ken Huang, líder da AliExpress, está estudando a possibilidade de abrir um centro de distribuição no Brasil. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.
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Atualmente, para um produto comprado pelo site chinês chegar ao País demora em média de 30 a 40 dias. Vale ressaltar que o Brasil é um dos cinco países que mais consomem produtos do AlliExpress.
Neste ano, o site chinês ficou em primeiro em preferência de compras de sites internacionais pelos brasileiros. Dessa forma, a plataforma deixou para trás sites como: Alibaba, Amazon e eBay.
A ideia de abrir um centro de distribuição no Brasil é “a médio prazo”, de acordo com Huang. A empresa também estuda parcerias com companhias de entrega.
De acordo com Huang, o consumo no Brasil é atrelado ao público jovem, que possui mais engajamento digital. Além disso, a variedade de produtos também chama a atenção dos consumidores.
Sobre o tempo de entrega, em comparação com outras empresas que exploram o e-commerce no Brasil, Huang afirmou que a AliExpress ainda está muito atrás neste quesito. “Ainda temos uma diferença grande no tempo de entrega, quando comparado a concorrentes locais. Hoje, exploramos o potencial e opções para despachar os produtos localmente. Poderíamos abrir um estoque de produtos ou reduzir o tempo de entrega.”
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O líder da empresa chinesa também falou sobre a possibilidade de lojas físicas no Brasil. “O projeto em Curitiba [de lojas físicas] foi liderado pela Ebanx para testar a reação das pessoas, já que o nosso marketing sempre foi online. A Ebanx percebeu que muita gente não está nos achando na internet. Foi um teste e isso é sempre bom. Até agora, não há planos concretos para abrir lojas físicas no Brasil. Ainda acho que há grandes oportunidades para otimizar nossa operação online”, finalizou o head da AliExpress na América Latina .