Alibaba faz pedido de listagem de ações em Hong Kong, diz agência
A gigante de e-commerce Alibaba Group teria apresentado um pedido confidencial para listar ações na Bolsa de Valores de Hong Kong. As informações são da agência “Bloomberg”. A companhia atualmente é listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), sob o ticker BABA.
No Brasil, o site de e-commerce mais conhecido do Alibaba é o AliExpress, Conforme a agência, a possível que a oferta pública de ações seja coordenada pelos bancos de investimento:
- China International Capital;
- e Credit Suisse.
A arrecadação com a listagem na Bolsa de Valores de Hong Kong pode gerar cerca de US$ 20 bilhões ao Alibaba.
A chinesa detém o recorde mundial de maior oferta pública inicial (IPO) de ações. Foram arrecadados US$ 25 bilhões, cinco anos atrás. Desta forma, a estimativa do mercado financeiro, de US$ 21 bilhões, foi superada.
O maior acionista do Alibaba, o SoftBank Group, detém cerca de 28,7% de participação na chinesa. O SoftBank até o momento não comentou a possível listagem do Alibaba em Hong Kong.
AliExpress do Alibaba deve reduzir pela metade as entregas no Brasil
O AliExpress anunciou em 16 de maio um serviço que pode reduzir pela metade o tempo das entregas no Brasil. Atualmente, os produtos levam até 60 dias para chegar aos consumidores brasileiros. Contudo, a partir da nova modalidade, esse tempo deve ser no máximo de um mês.
O novo serviço da AliExpress é o AliExpress Premium Shipping. Assim, o “Premium” realizará entregas no tempo de 22 a 28 dias. A modalidade surgiu de um acordo com a Cainiao Network.
Saiba mais – Alibaba quer arrecadar US$ 20 bilhões em novo IPO em Hong Kong
A empresa cuida do setor logístico do grupo Alibaba. A AliExpress também faz parte do grupo.
Com o “Premium”, a encomenda poderá ser rastreada pelo comprador e o serviço também irá reduzir o custo de envio em até 59%. Assim, o diretor regional do AliExpress na América Latina, Kang Huang, se pronunciou.
“O lançamento do AliExpress Premium Shipping para o Brasil representa o nosso compromisso com este importante mercado e a melhoria contínua da experiência do consumidor”, disse.