Aliansce Sonae vende 100% de sua participação em 3 shoppings

A Aliansce Sonae informou, na última terça-feira (22), que vendeu 100% de sua participação no Shopping West Plaza, no Boulevard Shopping Brasília e no Shopping Santa Úrsula. A empresa também diminuiu sua participação no Boulevard Shopping Campos e no Parque Shopping Belém.

O cap rate (taxa de capitalização) contido nas transações da Aliansce Sonae é de 7,3%. O valor total do desinvestimento é de R$ 298,1 milhões.

A companhia ainda disse que o valor da venda dos shoppings Campos e Parque Belém poderá ser aumentado de uma remuneração variável com base no desempenho de ambos os empreendimentos no próximo ano. Após o fim das transações, a Aliansce Sonae irá deter participações remanescentes de 75% e 51%.

Fusão da Aliansce com a Sonae Sierra

Em meados de junho deste ano, a Aliansce e a Sonae Sierra anunciaram uma fusão e criaram a maior empresa de shopping centers do Brasil. Com a fusão, o nome da joint venture ficou registrado como Aliansce Sonae Shpping Centers S/A.

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Antes dos desinvestimentos, a companhia possuía um portfólio de 40 shoppings. Do total, 29 eram próprios e outros 11 administrados. O volume total de vendas dos shoppings próprios das duas companhias chega a R$ 14,8 bilhões, com receita líquida líquida de R$ 876 milhões e lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de R$ 630 milhões. Os valores tem como base cálculos feitos entre o período de junho de 2018 e junho de 2019.

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Em nota, as empresas disseram que “a operação visa promover a combinação dos negócios das companhias com o propósito de criar uma companhia líder no setor de shopping centers no Brasil”.

A Aliansce espera arcar com custos de operação em R$ 27 milhões, enquanto a Sonae Sierra estima gastos de R$ 32 milhões. As duas também afirmaram que a operação ainda iria incluir custos adicionais de R$ 10 milhões.

Juliano Passaro

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