Aliansce Sonae (ALSO3): lucro cresce 150,5% no 3T21, para R$ 60,584 mi, com reabertura de shoppings
O lucro líquido da Aliansce Sonae (ALSO3) somou R$ 60,584 milhões no terceiro trimestre desse ano, conforme mostra o balanço divulgado nessa quarta-feira (10). O montante corresponde a um incremento de 150,5% em comparação com o mesmo intervalo de 2020.
A melhora no lucro da Aliansce Sonae reflete a retomada do varejo com a reabertura dos centros de compras após o pior momento da crise sanitária. Todos os shoppings da companhia retornaram ao horário regular de funcionamento entre julho e setembro, com exceção de apenas uma unidade.
Ao final do penúltimo trimestre, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 162,068 milhões, avanço de 49,4% na mesma base de comparação anual. A margem Ebitda subiu 5,92 p.p, para 70,3%.
O FFO (lucro líquido excluindo depreciação, amortização e efeitos não caixa) ajustado foi de R$ 98,989 milhões, aumento de 86,3%. A margem FFO cresceu 7,29 p.p., para 44,4%.
A receita líquida atingiu R$ 230,503 milhões, crescimento de 36,8%. O montante também ficou 1,5% acima do terceiro trimestre de 2019 – antes da chegada da pandemia.
O resultado financeiro (saldo de receitas e despesas) ficou negativo em R$ 19,073 milhões, diminuição de 22,0%.
No fim do terceiro trimestre, a companhia tinha uma dívida líquida de R$ 834,323 milhões. O custo médio da dívida foi de 7,0%, o que representa uma alta ante os 5,6% de um ano antes. O aumento está relacionado à elevação dos índices de inflação dos contratos de dívida.
A ação da Aliansce Sonae (ALSO3) terminou o pregão de hoje em alta de 1,77% valendo R$ 21,32, antes da divulgação dos resultados. No ano, o papel acumula uma queda de 26,91%, frente ao fechamento a R$ 29,17 ao final de dezembro de 2020.
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Aliansce Sonae investirá na startup Hubsell para impulsionar e-commerce
A Aliansce Sonae anunciou em setembro que irá investir na Hubsell, startup de vendas B2B por meio de sua controlada, a Alsotech. O investimento deve apoiar a companhia na integração de seus canais digitais com os pontos de venda e sistemas dos lojistas.
A Hubsell existe desde 2014, conectando lojistas às plataforma de e-commerce e marketplace. A Aliansce ressalta que o movimento deve “potencializar a experiência dos varejistas da rede, bem como construir outras soluções dentro da vertical de e-commerce.
“Com larga experiência, a startup está integrada a mais de 40 plataformas de mercado (como VTEX, Linx e TOTVs) e 20 marketplaces“, diz o documento da Aliansce.
Com informações do Estadão Conteúdo