A Aliansce Sonae (ALSO3) comunicou nesta quarta-feira (1) o fechamento temporário de quatro shoppings centers de seu portfólio em vista do crescimento dos casos da covid-19 nas cidades e regiões onde estão baseados.
Segundo a empresa, partir deste 1º de junho, as atividades foram temporariamente suspensas nas unidades do Boulevard Londrina Shopping (PR) e Passeio das Águas Shopping (GO). Enquanto, as plantas da Aliansce Sonae do Boulevard Shopping Bauru (SP) e Franca Shopping (SP) paralisaram temporariamente as operações na última segunda-feira (29).
Os shoppings, no entanto, permanecem funcionando para serviços de retirada de compras, assim como para itens essenciais.
Atualmente, a companhia possui 17 unidades de seu portfólio próprio em operação. O número representa um total de 62% do resultados operacional líquido (NOI, na sigla em inglês) e 50% da área brita locável (ABL).
Aliansce Sonae reabre Shopping Grande Rio
A empresa informou há menos de uma semana, na última quinta-feira (25), que retomaria as atividades Shopping Grande Rio (RJ). A Aliansce Sonae destacou, no entanto, que está seguindo um protocolo de reabertura rígido e que o horário de funcionamento da planta será reduzida para garantir a segurança dos funcionários.
Além disso, no último dia 11 do junho, a companhia comunicou que iria reabrir outros sete shoppings centers de seu portfólio. De acordo com a empresa, as unidades também seguem com um horário reduzido e um protocolo de reabertura, “que visa preservar a saúde e o bem-estar de todos os clientes, lojistas, colaboradores e parceiros”.
Veja também: Aliansce Sonae (ALSO3) anuncia programa de recompra de ações
As unidades reabertas foram:
- Shopping Leblon (RJ)
- Bangu Shopping (RJ)
- Carioca Shopping (RJ)
- Via Parque Shopping (RJ)
- Plaza Sul Shopping (SP)
- Shopping Campo Limpo (SP)
- Santana Parque Shopping (SP)
Em conformidade com as determinações das autoridades locais, as atividades nas áreas de alimentação e entretenimento nos shoppings da Aliansce Sonae ainda continuam restritas.