Airbnb avalia listagem dupla com ações na Nasdaq e bolsa com padrões ESG

A Airbnb, plataforma de reserva de hospedagem, que planeja realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) na Bolsa de Valores dos Estados Unidos (Nasdaq), também avalia listar suas ações em 2021 em uma plataforma de negociações para empresas comprometidas com valores sociais e ambientais. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (13) pela agência de notícias “Bloomberg”.

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De acordo com fontes ouvidas pela agência, a Airbnb estuda realizar uma listagem dupla. A plataforma avalia ofertar suas ações na Nasdaq e na Long-Term Stock Exachange (LTSE), Bolsa de Valores que visa empresas com iniciativas de diversidade, governança corporativa e meio ambiente.

A LTSE é uma nova plataforma de negociações que foi inaugurada em setembro. Portanto, a Airbnb seria a maior e única empresa negociada na bolsa, e se comprometeria a cumprir os padrões ambientais, sociais e de governança, conhecidos pela sigla ESG. As fontes informaram que a plataforma não levantaria capital extra por meio dessa listagem.

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O fundador da LTSE, Eric Ries, e o cofundador do Airbnb, são conhecidos de longa data, segundo a agência.

Airbnb se prepara para IPO na Nasdaq ainda em 2020

A plataforma de reserva de hospedagem Airbnb se prepara para realizar seu IPO na bolsa dos EUA, Nasdaq, ainda em 2020.

No início de outubro, a agência Reuters noticiou, mencionando pessoas familiarizadas com o assunto, que a startup norte-americana pretendia captar US$ 3 bilhões (cerca de R$ 17 bilhões) em sua estreia no mercado acionário, o que avaliaria o Airbnb em mais de US$ 30 bilhões e firmaria a oferta como uma das mais quentes deste ano.

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O movimento para abrir o capital reflete a recuperação significativa, antes impensável, de seus negócios após a pandemia fechar o sinal para o setor de viagens e turismo.

Se concretizada, a abertura de capital será um dos maiores e mais esperados IPOs do mercado de ações dos Estados Unidos, que já incluiu as oferta da gravadora Warner Music Group e da armazenamento de dados em nuvem Snowflake.

O Airbnb informou que foi beneficiado pela ação de turistas evitando hotéis maiores e indo em busca de dirigir até locais alugados por temporada. Em julho, a companhia comunicou que os clientes reservaram mais de 1 milhão de noites em um único dia pela primeira vez desde 3 de março.

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Poliana Santos

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