A Agrogalaxy (AGXY3) teve o segredo de justiça do seu pedido de recuperação judicial retirado, conforme determinação da 19ª Vara Cível e Ambiental da Comarca de Goiânia.
A recuperação judicial da Agrogalaxy foi solicitada à Justiça ainda nesta semana, na quarta-feira (18).
Agora, a companhia comunica que conseguiu liminar para evitar execução de dívidas, além do congelamento de ações judiciais e extrajudiciais de apreensão de bens, cujos créditos ou obrigações estão sujeitos à recuperação judicial.
Com isso a empresa consegue o chamado stay period, mesmo que de forma provisória.
Basicamente o stay periodo impede qualquer forma de rentenção, arresto, penhora, sequestro ou apreensão judicial ou extrajudicial do devedor.
Ou seja, a empresa não passará nada disso até que ocorra o deferimento do processo de recuperação judicial – dando fôlego para a gestão tramitar com suas estratégias.
Ao pedir a recuperação judicial, na quarta (18) a empresa alegou que ‘despendeu esforços’ para lidar com seus desafios por conta de eventos climáticos e condições de mercado adversas.
Em seu fato relevante, a companhia também justificou que está tomando medida para proteger a empresa e equacionar seu nível de endividamento.
A dívida da companhia fechou o segundo trimestre de 2024 em R$ 1,5 bilhão, queda de cerca de 10% ante igual etapa do ano anterior.
Impacto nas ações AGXY3
Desde o anúncio do pedido de recuperação judicial as ações da Agrogalaxy caem 46% na bolsa de valores.
Nesta sexta-feira (20) os papéis AGXY3 caem 20%.
Com isso, no acumulado de 2024 a Agrogalaxy soma uma desvalorização de 84% na bolsa.
Cotação AGXY3