A Agrogalaxy (AGXY3) entrou com pedido de recuperação judicial nesta quarta-feira (18).
A decisão foi tomada após aval do Conselho de Administração da Agrogalaxy.
O pedido de recuperação judicial da Agrogalaxy foi ajuizado em caráter de urgência.
Além disso, o pedido foi ajuizado em segredo de justiça e será oportunamente submetido à ratificação da Assembleia Geral de acionistas da companhia posteriormente.
A empresa de insumos agrícolas declarou que ‘despendeu esforços’ para lidar com seus desafios por conta de eventos climáticos e condições de mercado adversas.
Em seu fato relevante, a companhia também justificou que está tomando medida para proteger a empresa e equacionar seu nível de endividamento.
A dívida da companhia fechou o segundo trimestre de 2024 em R$ 1,5 bilhão, queda de cerca de 10% ante igual etapa do ano anterior.
Executivos da Agrogalaxy fazem debanada
Antes de comunicar o pedido de recuperação judicial a companhia informou que o CEO da empresa, Axel Jorge Labourt, renunciou ao seu cargo. Juntamente com isso o executivo deixou diversos comitês que participava.
Além dele, cinco membros do conselho de administração renunciaram, sendo eles:
- Mauricio Luís Luchetti
- Eduardo de Almeida Salles Terrare
- Benildo Carvalho Teles
- Welles Clovis Pascoal
- Larissa Yastrebov Pomerantzeff
O até então CFO da companhia, Eron Martins, assumirá como CEO após a renúncia de Axel.
Graduado em matemática e administração de empresas e com pós-graduação em sistemas de informação, MBA em tributação e assessoria fiscal e em gestão de pessoas, Martins está na empresa desde o ano passado.
“Durante o período em que o Sr. Eron Martins estiver cumulando interinamente o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com os Investidores, as atividades relacionadas ao escopo financeiro serão conduzidas com o apoio da consultoria externa especializada LCSCS Consultoria”, diz a Agrogalaxy.