Agenda do dia: dados do varejo, brMalls (BRML3) e Tenda (TEND3)
Na agenda do dia desta sexta-feira (12), destaques para a divulgação feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) dos dados do varejo brasileiro e para a participação do ministro da Economia Paulo Guedes em um webinar.
Entre os destaques corporativos da agenda do dia, está a realização da teleconferência de resultados da brMalls (BRML3), da Tenda (TEND3) e da Energisa (ENMT3).
IBGE divulga dados do varejo brasileiro
O IBGE divulgou às 9h os dados do varejo brasileiro de janeiro, que caiu 0,20%, menos do que o esperado. Em dezembro, a divulgação do índice esteve no centro das atenções após uma queda de 6,1% na base mensal, em um mês já normalmente marcado, por conta da sazonalidade, pelas maiores vendas no setor.
Mais cedo, na agenda do dia, a Alemanha divulgou dados da sua inflação para fevereiro, que veio dentro do consenso, o Reino Unido divulgou sua produção industrial, que caiu mais do que o esperado, e o seu produto interno bruto (PIB), que recuou menos do que o consenso, para o mesmo mês.
Mais tarde, os Estados Unidos divulgam sua inflação ao produtor para fevereiro, com perspectiva de avanço de 0,50%, às 10h, e a pesquisa mensal feita pela Universidade de Michigan sobre as condições de negócios e sobre a confiança do consumidor, ao meio dia.
Agenda do dia corporativa tem apenas teleconferências
Após divulgarem seus balanços do quarto trimestre, as empresas têm, na agenda do dia de hoje, suas teleconferências com analistas e investidores marcadas.
A Tenda inicia o dia, realizando sua reunião às 10, que viu a covid-19 e os custos pesarem no seu balanço do quarto trimestre. Às 11h, a controladora de shoppings centers brMalls se reúne, após ver seu lucro cair pela metade no quarto trimestre. Por último, às 15h, a Energisa, que viu seu lucro cair 45,6%, explica os números.
Política tem falas de Paulo Guedes
Na política, esta sexta-feira conta com o ministro da Economia, Paulo Guedes, participando de evento online realizado pelo site Jota, às 18h.
Fora isso, na agenda do dia, o presidente da República, Jair Bolsonaro, o já citado ministro da Economia e o presidente do Banco Central, Campos Neto têm reuniões com outras autoridades, com destaque para o último, que participa, às 9h, da All Governos Meeting.