Agenda do dia: teleconferências da Linx (LINX3) e Rede D’Or (RDOR3)
A agenda do dia desta terça-feira (18) marca o fim da temporada de balanços do primeiro trimestre de 2021 – as últimas companhias que publicaram seus resultados fazem hoje suas teleconferências com analistas e investidores e encerram o calendário, com destaque para a Linx (LINX3), para a Rede D’Or (RDOR3) e para a Mosaico (MOSI3).
Na agenda do dia dos dados econômicos, os Estados Unidos divulga, às 9h30, o número de construções de novas casas em abril.
Na política, destaque para mais uma sessão da CPI da Covid – desta vez com participação do ex-ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo. No mais, apenas reuniões corriqueiras.
Agenda do dia da terça marca fim da temporada de balanços
A agenda do dia corporativa de hoje marca o fim da temporada de balanços do primeiro trimestre de 2021. As companhias que publicaram números nos últimos dias fazem suas reuniões e acabam com o calendário.
Às 10h, a Iochpe-Maxion (MYPK3) faz sua teleconferência, mesma hora em que a Mosaico. A Sabesp (SBSP3) começa seu evento um pouco depois, às 10h30. Gafisa (GFSA3), Linx e Rede D’Or iniciam suas reuniões às 11h.
A Cruzeiro do Sul (CSDE3) encerra o dia e a temporada, com sua tele marcada para às 14h.
Poucos dados macroeconômicos
Nos dados macroeconômicos, destaque na agenda do dia apenas para o número de construção de novas casas nos Estados Unidos, marcado para sair às 9h30, com o mercado esperando algo próximo a 1,71 milhão de residências começando a ser construídas em abril.
Mais cedo, o Reino Unido divulgou sua taxa de desemprego de março, que ficou em 4,8%, melhor do que os 4,9% projetados. Além disso, a União Europeia teve sua prévia da variação do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre divulgada, vindo dentro do consenso, com queda de 0,6% na base trimestral.
Política tem CPI da Covid
A agenda do dia política conta com mais uma sessão da CPI da Covid, dessa vez com o ex-ministro de Relações Exteriores Ernesto Araújo. Na última semana, os encontros no Senado geraram tensões e houve discussões. Fora isso, apenas reuniões corriqueiras marcadas nas agendas oficiais.