A agenda do dia desta terça feira (2) tem como destaque eventos corporativos. Entre eles a teleconferência de resultados do Itaú (ITUB4), a prévia operacional da Petrobras (PETR4) e a precificação da oferta inicial de ações (IPO) da Intelbras.
Nos dados econômicos, a agenda do dia conta com o Brasil divulgando sua produção industrial. Lá fora, a Europa divulgou a variação do seu produto interno bruto (PIB) trimestral, e, mais tarde, Japão e China têm índices de gerentes de compras (PMIs) divulgados.
Na política, olho no desenrolar do primeiro dia após as eleições do Congresso.
Destaques da agenda do dia ficam com eventos corporativos
O Itaú, após divulgar ontem seus resultados quarto trimestre 2020, com o lucro líquido caindo mais de 30% na base anual, e hoje suas projeções para 2021, apresenta e explica os números para investidores e analistas às 10h00.
Após o pregão, a agenda do dia conta com a prévia trimestral da produção de óleo e gás da Petrobras e para a precificação das ações Intelbras, que estabeleceu a faixa indicativa de preço entre R$ 15,25 e R$ 19,25.
Lá fora, Pfizer (NYSE: PFE), empresa em foco por conta das vacinas contra o coronavírus, Exxon Mobil (NYSE: XOM) e Alibaba (NYSE: BABA) divulgam seus resultados do quarto trimestre antes do inicio do pregão americano. Após o fechamento do mercado, é a vez da Amazon (NASDAQ: AMZN), da Google (NASDAQ: GOOGL) e da Amgen (NYSE: AMGN).
Brasil divulga às 09h00 sua produção industrial
O IBGE divulga dados relativos a dezembro sobre a produção industrial brasileira às 09h00. O esperado é que, no mês, a atividade do setor caia 0,40%, ante alta de 1,20% em novembro. No ano, o projetado ainda é um avanço de 5,50%.
Lá fora, na agenda do dia, a União Europeia divulgou seu PIB trimestral, que veio melhor do que o esperado, apresentando queda de 5,10% ante os 5,40% projetados. Destaque também para os PMIs de serviço e composto do Japão e da China, que saem no final da noite.
Na política, primeiro dia após eleições do Congresso deve ser movimentado
A política brasileira definiu ontem Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (DEM) como, respectivamente, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. Após a disputa esquentar nos últimos dias, hoje, o que se espera, é que os resultados das movimentações apareceram na agenda do dia.
Com Jair Bolsonaro tendo apoiado a candidatura de Lira para enfraquecer a campanha de Baleia Rossi (DEM), candidato do antigo presidente da câmara Rodrigo Maia, é aguardado que o presidente da república rife alguns ministérios para o chamado “centrão”. Bolsonaro tem, em sua agenda do dia, encontro com vários ministros e o burburinho é que alguns deles devem perder seus cargos.
Fora isso, destaque também na agenda do dia para a palestra do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no World Trade Symposium, às 11h50.