Agenda do dia: PIB brasileiro e teleconferência da Via Varejo (VVAR3)
A agenda do dia desta quarta-feira (3) conta como destaque a divulgação produto interno bruto (PIB) brasileiro do quarto trimestre de 2020. Há ainda a divulgação dos PMIs de serviço e composto relativos a fevereiro dos países da Europa, do Brasil e dos Estados Unidos.
Na agenda do dia corporativa, há a teleconferência da Via Varejo (VVAR3) e os resultados do quarto trimestre da Taesa (TAES11). Além disso, a Iochpe-Maxion (MYPK3), a Ômega Geração (OMGE3) e a Hering (HGTX3) também divulgam seus balanços.
Na política, o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto têm a agenda do dia tomada de reuniões.
PIB brasileiro é destaque na agenda do dia
O IBGE divulga às 9h a variação do produto interno bruto brasileiro no quarto trimestre de 2020. O consenso do mercado é um avanço de 2,80%, após um crescimento de 7,7% entre julho e setembro.
Além disso, às 10h, na agenda do dia, o IHS Markit divulga os PMIs composto e de serviço brasileiros para o mês de fevereiro. Esses dados também foram divulgados na União Europeia, na Alemanha e no Reino Unido, vindo um pouco aquém do esperado nos dois primeiros e superando as expectativas no último. Nos Estados Unidos, os PMIs são anunciados às 11h45.
Via Varejo conversa com analistas e investidores
Após divulgar seu balanço do quarto trimestre de 2020 na noite desta terça-feira (2), lucrando R$ 336 milhões e revertendo prejuízo na base anual, a Via Varejo conversa às 14h com analistas e investidores.
Antes disso, na agenda do dia, estão marcadas as divulgações de resultado da Iochpe-Maxion e da Ômega Geração, marcadas para acontecer de forma prévia à abertura do pregão da B3 (B3SA3). Já após o fim do pregão é a vez da Hering e a Taesa tornarem seus números públicos.
Políticos fazem reuniões
A agenda do dia do presidente Jair Bolsonaro, do ministro da Economia Paulo Guedes e do presidente do BC Campos Neto está tomada de reuniões. Apenas o último participa de um evento diferente, com presença confirmada às 17h30 em cerimônia da Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Na política internacional, o destaque da agenda do dia é para a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).