A agenda do dia desta sexta-feira (5) está cheia de teleconferências das companhias que divulgaram na noite de ontem seus resultados, com destaque para a da B3 (B3SA3) e da Lojas Americanas (LAME4).
Nos dados econômicos, o Brasil divulga sua produção industrial do mês de janeiro e a produção de veículos em fevereiro. Os Estados Unidos torna públicos dados do emprego no país.
Na agenda do dia política, o dia é de reuniões.
Americanas e B3 se reúnem com investidores
Ontem, a agenda do dia contou com ao menos dez companhias divulgando seus balanços do quarto trimestre de 2020. Hoje essas empresas se reúnem com investidores e analistas para discutirem os números e apontarem os próximos passos.
MRV e Iguatemi abrem a agenda do dia, às 10h. Uma hora depois, é a vez da Natura (NTCO3), da Tupy (TUPY3), da Randon (RAPT3), da Arezzo (ARZZ3) e do destaque B3, que teve um lucro de R$ 1,09 bilhão, crescendo 49,7% na base anual.
Ao meio dia a B2W (BTOW3), braço digital da Lojas Americanas, faz sua reunião. Sua controladora, que teve lucro de R$ 400,4 milhões no último trimestre, faz sua teleconferência às 14h. Antes disso, às 13h, a CCR (CCRO3) realiza seu encontro.
Produção industrial e dados americanos
Às 9h, o IBGE divulga os números da produção industrial brasileira referentes à janeiro. Uma hora depois, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulga o número de carros produzidos em fevereiro no país.
Às 10h30, na agenda do dia, os Estados Unidos têm a divulgação de dados do emprego. O relatório Payroll não-agrícola traz detalhes das vagas criadas em trabalhos urbanos em fevereiro, da taxa de desemprego e informações sobre os ganhos e horas trabalhadas dos empregados do pais. Na mesma hora, o país torna pública também a sua balança comercial referente a janeiro.
Agenda do dia dos políticos marcada por poucas reuniões
As principais autoridades brasileiras, ao se olhar do ponto de vista econômico, têm a agenda do dia prenchida com reuniões. O presidente Jair Bolsonaro se reune com o ministro da Casa Civil, Braga Netto, com a ministra da Família, Damares Alves, e com Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia.
Já a agenda do dia de Paulo Guedes, ministro da Economia, conta com reuniões com Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento, e com Ricardo Soriano, procurador-geral da Fazenda.